A equipe Sogipa venceu o Desafio Internacional de Judô contra a seleção olímpica masculina da Argentina por 6 a 1 na noite desta quinta-feira, no ginásio principal do clube. No feminino, as sogipanas também fizeram bonito e venceram as equatorianas com o placar 3 a 2.
Conhecido como La Bombonera do judô, em alusão ao estádio do Boca Juniors, a casa sogipana estava repleto. A torcida, eufórica, vibrou e apoiou a equipe da casa do início ao fim do evento. Destaque para a vitória por ippon de Moacir Mendes Junior sobre Luis Veja, da categoria até 73kg.
No feminino, os gaúchos tiveram mais dificuldade, mas Mayra Aguiar, Natalia Bordignon e Rochele Nunes, mais experientes, garantiram a vitória sobre o Equador.
Agora, a maioria dos atletas que participou do Desafio Internacional se concentra para o Grand Slam e para a Copa do Mundo de Judô, eventos que ocorrem, respectivamente, nos dias 22 e 23 de maio, no Rio de Janeiro, e nos dias 29 e 30 de maio, em São Paulo. Ambos valem pontos para o ranking que vai selecionar os atletas que disputarão os Jogos Olímpicos de Londres.
Fonte: Final Sports
Foto: Sogipa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!