 
 domingo, 31 de janeiro de 2010
Definido o calendário esportivo 2010 da 15ª Delegacia Regional de Campinas
 
 Entenda as novas regras da FIJ, sem complicações.
 A FIJ disponibilizou um documento onde apresenta de forma bem simples as novas regras estabelecidas e que entraram em vigor em janeiro de 2010. Clique na imagem para visualizar o documento da FIJ.
A FIJ disponibilizou um documento onde apresenta de forma bem simples as novas regras estabelecidas e que entraram em vigor em janeiro de 2010. Clique na imagem para visualizar o documento da FIJ.Uma entrevista "pra lá de legal" do professor Chiaki Ishii.
 Pesquisando alguns artigos na internet esta semana, tive uma grata surpresa ao encontrar uma matéria sobre o professor Chiaki Ishii. Muito se conta sobre sua brilhante trajetória no judô, mas essa matéria caprichada, realizada pela equipe do UOL Esportes, através dos repórteres Bruno Doro e Rodrigo Farah em 23 de novembro do ano passado, me chamou a atenção. E gostaria de compartilhar com vocês! Clique na imagem para acessar a entrevista completa do professor Chiaki Ishii.
Pesquisando alguns artigos na internet esta semana, tive uma grata surpresa ao encontrar uma matéria sobre o professor Chiaki Ishii. Muito se conta sobre sua brilhante trajetória no judô, mas essa matéria caprichada, realizada pela equipe do UOL Esportes, através dos repórteres Bruno Doro e Rodrigo Farah em 23 de novembro do ano passado, me chamou a atenção. E gostaria de compartilhar com vocês! Clique na imagem para acessar a entrevista completa do professor Chiaki Ishii.sábado, 30 de janeiro de 2010
CEAT anuncia o “Três Lagoas Open de Judô”
 Depois de 15 anos de espera, Três Lagoas voltará a ser palco de um grande evento de judô. O “Três Lagoas Open de Judô”, organizado pelo Centro Esportivo de Aperfeiçoamento Técnico e Cultural (Ceat) e com o apoio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejuvel), acontece no dia 27 de fevereiro, e promete levar mais de 500 atletas ao centro do Ginásio Municipal de Esportes “Professora Cacilda Acre Rocha”.A expectativa é do Ovídio Duarte, diretor do centro. Segundo ele, para o evento – que conta com o apoio da Federação de Judô de Mato Grosso do Sul – foram mais de 80 academias convidadas. “Encaminhamos convites todo o Estado e para cidades paulistas como Ribeirão Preto, Bauru, Presidente Prudente, São José do Rio Preto. A expectativa é de 500 atletas, no mínimo; mas podemos ter até mil judocas competindo”, garantiu.Ovídio explicou que o evento vem com três objetivos: preparar os atletas para a seletiva do Campeonato Brasileiro Regional, que será realizada em Campo Grande, em março; divulgar o Município e aquecer o mercado (hotéis, supermercados, bares e restaurantes), e recuperar a tradição dos encontros anuais que ocorriam em Três Lagoas.O professor relembra que, há 15 anos, a Cidade não realiza um único evento interestadual de judô. “Antes deste período tínhamos a Copa Jupiá de Judô, que acontecia todos os anos e que, por falta de apoio, teve de ser encerrada. Agora, este apoio voltou com o Sávio [Sávio Bernardes, secretário de Esporte]”.Os atletas terão até o dia 20 de fevereiro para confirmar presença no campeonato. Porém, alguns já se anteciparam à data. De acordo com Ovídio, verbalmente, já foram confirmadas presenças de seis academias de Campo Grande e três de Dourados. Municípios como Ponta Porã, Corumbá, Maracajú, Ribas do Rio Pardo e Água Clara, também garantiram que estarão na Cidade. Estima-se que uma média de 80 a 100 academias tenha sido convidada.Três Lagoas promete estar bem representada no evento: apenas do Ceat são 150 atletas competindo. Os judocas serão distribuídos em nada menos que nove categorias no masculino e oito no feminino. A idade mínima para participar do Open de Judô é a partir de quatro anos. Não há idade máxima. “Teremos de judoquinha à máster e por equipes. Para se ter uma base são cerca de 500 medalhas (ouro, prata e bronze) para os melhores colocados”.
Depois de 15 anos de espera, Três Lagoas voltará a ser palco de um grande evento de judô. O “Três Lagoas Open de Judô”, organizado pelo Centro Esportivo de Aperfeiçoamento Técnico e Cultural (Ceat) e com o apoio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejuvel), acontece no dia 27 de fevereiro, e promete levar mais de 500 atletas ao centro do Ginásio Municipal de Esportes “Professora Cacilda Acre Rocha”.A expectativa é do Ovídio Duarte, diretor do centro. Segundo ele, para o evento – que conta com o apoio da Federação de Judô de Mato Grosso do Sul – foram mais de 80 academias convidadas. “Encaminhamos convites todo o Estado e para cidades paulistas como Ribeirão Preto, Bauru, Presidente Prudente, São José do Rio Preto. A expectativa é de 500 atletas, no mínimo; mas podemos ter até mil judocas competindo”, garantiu.Ovídio explicou que o evento vem com três objetivos: preparar os atletas para a seletiva do Campeonato Brasileiro Regional, que será realizada em Campo Grande, em março; divulgar o Município e aquecer o mercado (hotéis, supermercados, bares e restaurantes), e recuperar a tradição dos encontros anuais que ocorriam em Três Lagoas.O professor relembra que, há 15 anos, a Cidade não realiza um único evento interestadual de judô. “Antes deste período tínhamos a Copa Jupiá de Judô, que acontecia todos os anos e que, por falta de apoio, teve de ser encerrada. Agora, este apoio voltou com o Sávio [Sávio Bernardes, secretário de Esporte]”.Os atletas terão até o dia 20 de fevereiro para confirmar presença no campeonato. Porém, alguns já se anteciparam à data. De acordo com Ovídio, verbalmente, já foram confirmadas presenças de seis academias de Campo Grande e três de Dourados. Municípios como Ponta Porã, Corumbá, Maracajú, Ribas do Rio Pardo e Água Clara, também garantiram que estarão na Cidade. Estima-se que uma média de 80 a 100 academias tenha sido convidada.Três Lagoas promete estar bem representada no evento: apenas do Ceat são 150 atletas competindo. Os judocas serão distribuídos em nada menos que nove categorias no masculino e oito no feminino. A idade mínima para participar do Open de Judô é a partir de quatro anos. Não há idade máxima. “Teremos de judoquinha à máster e por equipes. Para se ter uma base são cerca de 500 medalhas (ouro, prata e bronze) para os melhores colocados”.quinta-feira, 28 de janeiro de 2010
15ª Delegacia Regional da Grande Campinas divulga relatório anual de 2009
 
 Antonio Viana assina contrato de patrocínio
 Antonio Viana assina contrato de patrocínio com a kilo's Churrascaria Santa Rita. A empresa do ramo de restaurantes acreditou no esporte e nos resultados que o atleta veterano obteve em 2009 e pode vir a obter em 2010. O patrocínio vai garantir o custeio com a academia de musculação e a compra de suplementos, necessário para uma preparação adequada.
Antonio Viana assina contrato de patrocínio com a kilo's Churrascaria Santa Rita. A empresa do ramo de restaurantes acreditou no esporte e nos resultados que o atleta veterano obteve em 2009 e pode vir a obter em 2010. O patrocínio vai garantir o custeio com a academia de musculação e a compra de suplementos, necessário para uma preparação adequada.terça-feira, 26 de janeiro de 2010
Professor Marcos Antonio Lopes tem novo desafio em 2010
 O professor Marcos Antonio Lopes, da coluna Treinamento Esportivo do boletim OSOTOGARI, recebeu uma proposta da Rede FTC, de Salvador - BA, para ser o preparador físico da equipe de judô daquela entidade, a FTC Esporte Clube. Desafio feito, desafio aceito. E como ficará nossa coluna Treinamento Esportivo? O próprio professor Marcos irá responder, provando que com a internet, o compartilhamento de informações não tem fronteiras:
O professor Marcos Antonio Lopes, da coluna Treinamento Esportivo do boletim OSOTOGARI, recebeu uma proposta da Rede FTC, de Salvador - BA, para ser o preparador físico da equipe de judô daquela entidade, a FTC Esporte Clube. Desafio feito, desafio aceito. E como ficará nossa coluna Treinamento Esportivo? O próprio professor Marcos irá responder, provando que com a internet, o compartilhamento de informações não tem fronteiras:Nos últimos anos acompanhamos o desenvolvimento do Boletim OSOTOGARI, instrumento que se propõe a compartilhar informações sobre nossa modalidade. Há seis meses iniciamos nossa coluna, Treinamento Esportivo, e apresentamos alguns temas relevantes no processo de preparação de nossos atletas.
Imbuídos do mesmo princípio, JITA KYOEI – Prosperidade e Benefícios Mútuos, continuaremos nosso trabalho, discutindo temas de grande importância em nossa área de atuação, como a importância da Avaliação Física, Análise técnica e tática dos combates a partir de filmagens, a periodização e alguns princípios que regem o treinamento esportivo.
Buscaremos aprofundar alguns temas já tratados anteriormente, como a Preparação Física Geral e Específica e os diferentes métodos de preparação.
No entanto, neste ano nosso desafio não será apenas teórico, mas sim, vamos aplicar na prática esses conhecimentos, pois comporemos a comissão técnica da FTC – Esporte Clube. Assim, compartilharemos com vocês leitores nossas experiências à frente da preparação física dos atletas de judô desta entidade.
Esperamos tê-los conosco em 2010 e contribuir com a evolução de nossa modalidade esportiva para a obtenção de resultados cada vez melhores.
Atenciosamente,
Marcos Lopes
segunda-feira, 25 de janeiro de 2010
Larissa Fornaro é destaque no judô Valinhense
 A judoca valinhense Larissa Cristina Bernardo Fornaro de 14 anos, integrante da equipe do Projeto Shiai, que engloba a Trajano Center, Country Club Valinhos e Secretaria de Esportes de Valinhos, obteve excelentes resultados na temporada de 2009. A atleta fechou o ano na categoria pré-juvenil da primeira divisão da FPJ ( Federação Paulista de judô) com um saldo muito positivo.
A judoca valinhense Larissa Cristina Bernardo Fornaro de 14 anos, integrante da equipe do Projeto Shiai, que engloba a Trajano Center, Country Club Valinhos e Secretaria de Esportes de Valinhos, obteve excelentes resultados na temporada de 2009. A atleta fechou o ano na categoria pré-juvenil da primeira divisão da FPJ ( Federação Paulista de judô) com um saldo muito positivo.Larissa conquistou diversos campeonatos regionais e estaduais. Os principais títulos da judoca que é faixa Marrom foram: Campeã Regional, Campeã Paulista do Interior, Vice-campeã Paulista e Terceira colocada na Copa São Paulo. Todos os campeonatos de alto nível técnico.
Em 2010, Larissa passará para a categoria Juvenil, intensificará seus treinamentos na esperança de melhorar ainda mais seus resultados.
A Judoca é patrocinada pela, Wizard Valinhos, Coim Brasil Vinhedo e Afin Assessoria de Campinas e conta com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer de Valinhos.
Talento, Estrutura e Ciência: A receita para o sucesso do judô da Mercadante
O judô ararense vem trazendo nos últimos anos muitas conquistas no âmbito nacional e internacional, dentre estes destaca-se no ano de 2009 as conquistas internacionais de Nathalia Mercadante entre inúmeros outros títulos que os lutadores de nossa cidade vem conquistando.
Um novo ano traz novos desafios e para melhorar os resultados conquistados é necessário uma evolução constante, neste sentido, uma tríade formada por atletas de qualidade – estrutura – ciência  é a receita da Mercadante para o ano de 2010.
A partir desta tríade uma preparação direcionada aos atletas está sendo proporcionado para que os mesmos conquistem vagas nas seleções estaduais e nacionais neste primeiro semestre de 2010. A qualidade técnica dos atletas é fato que merece destaque, em um grupo de 12 atletas que estão realizando a pré-temporada por completo, 3 já passaram pela seleção brasileira pelo menos uma vez em anos anteriores, 5 obtiveram resultados em nível nacional e os demais resultados em nível estadual.
Outro ponto da tríade é a estrutura fornecida pela Mercadante, que conta com equipamentos de musculação ao lado do tatame de judô, tem uma localização privilegiada e conta com professores de judô gabaritados como os Senseis: Marcos Mercadante e Bruno Pasqualoto. Por último, mas não menos importante a parte científica que fica por conta do Personal Trainer e mestrando em Educação Física Zé Olívio Junior, ex-atleta da seleção brasileira de judô e que planeja os treinamentos.
Como os atletas têm competições importantes logo no mês de fevereiro, o planejamento dos treinos torna-se muito delicado para os envolvidos “poucas semanas de preparação para uma seletiva nacional não é o adequado, mas precisamos trabalhar com o que temos” diz Zé Olívio Junior. Ele conta ainda que os atletas foram avaliados no inicio da semana passada e a partir dos resultados encontrados os treinamentos foram planejados em conjunto com os professores Marcos e Bruno.
A vida dos atletas não tem sido nada fácil desde então, pois vêm treinando de 9 a 12 seções de treinos de 2 horas de duração cada na semana, entre os treinos de judô, musculação e corrida. Os professores brincam “quando eles reclamam que estão com dores ou cansados, respondemos: - calma, vocês ainda têm partes do corpo para deixarmos dolorido e mais cansados”. Mas como explicado pelo Personal trainer, está sendo exigido muito fisicamente dos atletas neste início de preparação para que tenham uma boa base para suportar o ano competitivo.
Veja também: Mercadante tem Judocas beneficiados pelo programa Bolsa Talento Esportivo do Governo do Estado de São Paulo
domingo, 24 de janeiro de 2010
Quem tem medo de 2010?
 O texto a seguir, de autoria de Luiz Marins, um consultor especializado em motivação empresarial, é voltado especificamente para o ramo adminstrativo, mas se torna bem genérico quando se foca o professor de judô como um empreendedor. E as dicas para 2010 dadas por ele neste texto pode servir como uma luva, ou kimono, para nós, professores de judô. Leiam, reflitam e tirem suas conclusões.
O texto a seguir, de autoria de Luiz Marins, um consultor especializado em motivação empresarial, é voltado especificamente para o ramo adminstrativo, mas se torna bem genérico quando se foca o professor de judô como um empreendedor. E as dicas para 2010 dadas por ele neste texto pode servir como uma luva, ou kimono, para nós, professores de judô. Leiam, reflitam e tirem suas conclusões.Dos BRIC, o Brasil é o único país ocidental, com sistema jurídico conhecido com base no direito romano. Os costumes, o idioma, o modo de viver é bastante semelhante ao dos grandes países investidores; o mercado interno é muito atrativo. Somos um dos maiores mercados do mundo e a oitava maior economia dentre os 192 países que compõem a ONU. Até geograficamente somos privilegiados. Com tudo isso, sem dúvida, o Brasil irá se consolidar como um dos mais atraentes destinos para o capital internacional.
Luiz Marins é Antropólogo, Pós-graduado em Antropologia, estudou na Austrália (Macquarie University) e na Universidade de São Paulo (USP), em nível de Mestrado. Licenciado em História; estudou Direito; Ciência Política; Negociação (New York University, NY, USA); Planejamento e Marketing (Wharton School, Pennsylvannia, USA); Antropologia Econômica e Macroeconomia (Curso especial da London School of Economics em New South Wales) e outros cursos em universidades no Brasil e no exterior.
Reunião Anual da XV Delegacia Regional da Grande Campinas - FPJ
 Celso de Almeida Leite,  delegado da XV Delgacia Regional da Grande Campinas, convida todos os professores desta região para a reunião anual para definição do calendário de 2010. A reunião será realizada no dia 31 de janeiro, no Clube Concórdia - estrada Campinas / Souzas, Km 5,5 - Campinas SP, a partir das 08h30min.
Celso de Almeida Leite,  delegado da XV Delgacia Regional da Grande Campinas, convida todos os professores desta região para a reunião anual para definição do calendário de 2010. A reunião será realizada no dia 31 de janeiro, no Clube Concórdia - estrada Campinas / Souzas, Km 5,5 - Campinas SP, a partir das 08h30min.Confira resultados e fotos do IV Torneio Manoel Enéias
Confira também: Calendário técnico da Federação Amapaense de Judô
sexta-feira, 22 de janeiro de 2010
Galeria de fotos do Programa Caminho Suave
 O vice-presidente da Federação Paulista de Judô, José Jantália, informa que já está disponível no site do programa Caminho Suave a galeria de fotos. Clique na imagem para visualizar a galeria.
O vice-presidente da Federação Paulista de Judô, José Jantália, informa que já está disponível no site do programa Caminho Suave a galeria de fotos. Clique na imagem para visualizar a galeria.Judocas riopretenses participam de solenidade do progarama Bolsa Talento Esportivo com Governador José Serra
 Atletas paulistas que foram beneficiados pelo programa de incentivo, BOLSA TALENTO ESPORTIVO estiveram presentes no Palacio dos Bandeirantes, onde, em solenidade com a presença do Governador José Serra e esportivas olimpicos, como Maurren Maggi e Daniel Hernandes, viram o lançamento do tão esperado programa de incentivo.
Atletas paulistas que foram beneficiados pelo programa de incentivo, BOLSA TALENTO ESPORTIVO estiveram presentes no Palacio dos Bandeirantes, onde, em solenidade com a presença do Governador José Serra e esportivas olimpicos, como Maurren Maggi e Daniel Hernandes, viram o lançamento do tão esperado programa de incentivo.O Governo do Estado de São Paulo, visando incentivar e dar condições a atletas do paulista com resultados importantes, institui uma renumeração importante na vida esportiva desses jovens.
Três judocas da Associação Desportiva Ateneu Mansor / Projeto em Ação foram beneficiados:
Rafael da Silva Tremura: Vice Campeão Sul Americano, Terceiro nos Campeonatos Paulistas Juvenil, Estudantil e Copa São Paulo
Mairim Ira Silva Brugnoli: Terceira Colocada no Paulista Juvenil e Copa São Paulo
Renan da Silva Pereira: Vice Campeão Paulista Estudantil.
"Esse programa, o Bolsa Talento Esportivo, vem dar um incentivo ainda maior para esses jovens atletas. A certeza e garantia para que o investimento de tempo e dedicação, aliada a qualidade de treino e talento individual possa dar estrutura e uma melhor condição de futuro, agora é só pensar em treinar e treinar." finalizou o Professor Léo Mansor, Diretor Técnico da AD Ateneu Mansor / Projeto em Ação.
quinta-feira, 21 de janeiro de 2010
Mercadante tem Judocas beneficiados pelo programa Bolsa Talento Esportivo do Governo do Estado de São Paulo
A solenidade aconteceu no Palácio dos Bandeirantes - Salão dos Pratos - sede do Governo de São Paulo, onde foram beneficiados pelo Programa Bolsa Talento Esportivo 200 atletas nas quatro classificações: estudantil (14 a 16 anos) R$ 415,00, júnior (17 a 21) R$ 415,00 a R$ 830,00, nacional (21 ou mais) R$ 1.245,00 a R$ 1.660,00 e internacional (sem faixa etária) R$ 2.075,00 a 2.490,00. Com isso, os atletas poderão ter melhores condições de aprimoramento, melhorando suas performances.
"É um programa simples, para dar oportunidade para quem tem talento se realizar, poder se afirmar, progredir, poder melhorar no esporte e ser competidor. Não queremos apenas formar campeões ou competidores internacionais. Queremos difundir a prática de esporte, que socializa, melhora a auto-estima, dá mais saúde", afirmou o governador José Serra.
"O Bolsa Talento Esportivo é um instrumento pleiteado há muito tempo pela comunidade esportiva, para preencher uma lacuna existente na formação e aprimoramento daqueles que representam ou irão representar nosso Estado e nosso País", finalizou o secretário de Esporte, Lazer e Turismo, Claury Alves da Silva.
Araras foi beneficiada com o Programa Bolsa Talento Esportivo com os judocas de alto rendimento da Associação Marcos Mercadante de Judô:
Murilo Trevizan, 17 anos – Categorial Junior – Campeão dos Jogos Escolares Brasileiros e Campeão Paulista Estudantil, 3º.lugar Camp. Paulista em 2009
Vinicius Trevizan,19 anos – Categoria Junior – Campeão Paulista 2009
Luiz Augusto Beretta Filho, 14 anos – Categoria Estudantil – Campeão Paulista, Campeão Paulista Estudantil em 2009
Nathália Orpinelli Mercadante, 14 anos – Categoria Estudantil – Campeã Paulista, Campeã Paulista Estudantil, Campeã dos Jogos Escolares Brasileiros e Campeã Sul-Americana Estudantil em 2009
A Mercadante tem os importantes patrocínios da: UNIMED, ITAUNA, FLORES E VEGETAIS, FARMÁCIA BIOATIVA, INSA e WIZARD e com o apoio da PREFEITURA MUNICIPAL DE ARARAS e SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTES, LAZER A ATIVIDADES MOTORAS.
quarta-feira, 20 de janeiro de 2010
Judocas do Ateneu Mansor / Projeto em Ação são convocadas para seletiva do Projeto Futuro
 O Governo do Estado em resposta ao ótimo trabalho realizado pela equipe e grupo do Ateneu Mansor / Projeto Em Ação, convoca mais duas atletas para a Seletiva do Centro de Excelência Esportiva "Projeto Futuro". São elas Mairim Ira Silva Brugnoli e Graziella Sampaio Reis, ambas com 16 anos de idade.
O Governo do Estado em resposta ao ótimo trabalho realizado pela equipe e grupo do Ateneu Mansor / Projeto Em Ação, convoca mais duas atletas para a Seletiva do Centro de Excelência Esportiva "Projeto Futuro". São elas Mairim Ira Silva Brugnoli e Graziella Sampaio Reis, ambas com 16 anos de idade.O "Projeto Futuro" é uma centro de excelência mantida pelo Governo do Estado a mais de vinte anos. E já teve como participantes atletas como Tiago Camilo (Campeão Mundial e duas medalhas olímpicas no Judô) e Maureem Maggi (Campeã Olímpica no salto em distância).
"O objetivo do nosso Projeto é a formação de cidadões e atletas de alto rendimento, e mais essa convocação, agora para a seletiva do Projeto Futuro, nos enche de orgulho. A possibilidade de incluirmos mais duas jovens judocas riopretenses no Centro de Excelência Esportiva nos dá certeza de que estamos fazendo a nossa parte, e muito bem feito." diz o Professor Léo Mansor, coordenador da Associação Desportiva Ateneu Mansor / Projeto em Ação.
As jovens Mairim e Graziella vão participar da seletiva nos dias 01 a 05 de fevereiro na Arena Olímpica, situado no complexo do Ibirapuera em São Paulo. E tentarão vaga e assim se juntarem aos outros 4 riopretenses oriundos da Associação Desportiva Ateneu Mansor / Projeto em Ação que lá se encontram. São eles:
JOSIANE FALCO, 21 anos, e atualmente integrante da SELEÇÃO BRASILEIRA e atleta do MESC - São Bernardo do Campo
RAFAEL DA SILVA TREMURA, 15 anos, atual VICE CAMPEÃO SUL AMERICANO
RAFAEL DE JESUS OLIVEIRA, 16 anos, atual VICE CAMPEÃO PAULISTA JUVENIL
RENAN DA SILVA PEREIRA, 17 anos, atual VICE CAMPEÃO PAULISTA ESTUDANTIL.
terça-feira, 19 de janeiro de 2010
FIJ lança sequência de vídeos com as técnicas de aplicações de golpes válidas e não válidas a partir de 2010
 Acesse o blog da Equipe Jita Kyoei e confira os 60 vídeos disponibilizados pela FIJ com os exemplos das técnicas válidas e não válidas a partir de 2010.
Acesse o blog da Equipe Jita Kyoei e confira os 60 vídeos disponibilizados pela FIJ com os exemplos das técnicas válidas e não válidas a partir de 2010. segunda-feira, 18 de janeiro de 2010
Confira a excelente matéria de Carlos Bortole para o site JudoBrasil sobre os judocas brasileiros no Canadá
 Carlos Bortole escreveu uma excelente matéria sobre os quatro brasileiros premiados na Copa Revelação de Judô Cidade de São Paulo que estão estagiando em Montreal, no Canadá.
Carlos Bortole escreveu uma excelente matéria sobre os quatro brasileiros premiados na Copa Revelação de Judô Cidade de São Paulo que estão estagiando em Montreal, no Canadá. domingo, 17 de janeiro de 2010
Brasileiros são eliminados na estreia no Masters de judô
 Os brasileiros tiveram participação decepcionante no Mundial Masters de judô, torneio disputado em Suwon, na Coreia do Sul, que reúne os 16 judocas mais bem ranqueados de cada categoria. Depois de Rafaela Silva ser derrotada na estreia, o meio-pesado Leonardo Leite (até 100 quilos) e o pesado Daniel Hernandes (acima de 100 quilos) também perderam em suas primeiras lutas neste domingo.Leonardo Leite até fazia boa disputa contra o sul-coreano Hee-Tae Wang e vencia por um wazari até o minuto final, mas acabou levando um ippon. O japonês Takamasa Anai foi o campeão da categoria. Sentindo uma lesão no joelho esquerdo, Daniel Hernandes também decepcionou e perdeu por wazari do japonês Kazuhiko Takahashi. Único brasileiro a conquistar a medalha de ouro em um Grand Slam no ano passado, Hernandes era a grande esperança de medalha brasileira. O vencedor da categoria foi o francês Teddy Riner.
Os brasileiros tiveram participação decepcionante no Mundial Masters de judô, torneio disputado em Suwon, na Coreia do Sul, que reúne os 16 judocas mais bem ranqueados de cada categoria. Depois de Rafaela Silva ser derrotada na estreia, o meio-pesado Leonardo Leite (até 100 quilos) e o pesado Daniel Hernandes (acima de 100 quilos) também perderam em suas primeiras lutas neste domingo.Leonardo Leite até fazia boa disputa contra o sul-coreano Hee-Tae Wang e vencia por um wazari até o minuto final, mas acabou levando um ippon. O japonês Takamasa Anai foi o campeão da categoria. Sentindo uma lesão no joelho esquerdo, Daniel Hernandes também decepcionou e perdeu por wazari do japonês Kazuhiko Takahashi. Único brasileiro a conquistar a medalha de ouro em um Grand Slam no ano passado, Hernandes era a grande esperança de medalha brasileira. O vencedor da categoria foi o francês Teddy Riner.Fonte: Agência Estado
sábado, 16 de janeiro de 2010
Um pouco de inspiração para os treinos de início de temporada: Com vocês, Toshihiko Koga!
Judocas premiados na Copa Revelação já estão estagiando no Canadá
 Os quatro melhores judocas selecionados na Copa Revelação de Judô Cidade de São Paulo, realizado no dia 29 de novembro, no ginásio do Tênis Clube Paulista já estão estagiando na cidade de Montreal, no Canadá.
Os quatro melhores judocas selecionados na Copa Revelação de Judô Cidade de São Paulo, realizado no dia 29 de novembro, no ginásio do Tênis Clube Paulista já estão estagiando na cidade de Montreal, no Canadá.sexta-feira, 15 de janeiro de 2010
Seleção paraolímpica de judô tem preparação especial para Mundial
 Os 13 atletas que representarão o Brasil no Mundial de Judô paraolímpico no final do mês de março, na Turquia, se reunirão neste domingo em São Paulo para 20 dias de treinamento intensivo. Esta é uma medida inédita tomada pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB), que auxilia bastante os atletas e os fazem alçar vôos mais altos na carreira.
Os 13 atletas que representarão o Brasil no Mundial de Judô paraolímpico no final do mês de março, na Turquia, se reunirão neste domingo em São Paulo para 20 dias de treinamento intensivo. Esta é uma medida inédita tomada pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB), que auxilia bastante os atletas e os fazem alçar vôos mais altos na carreira.Confira a lista de convocados para o torneio:
Alexandre Magno Ferreira da Silva - Natal (RN) - PESADO
Andréia Matos Canteiro - Campo Grande (MS) - MEIO LEVE
Antônio Tenório da Silva - São José do Rio Preto (SP) - MEIO PESADO
Daniele Bernardes da Silva - São Paulo (SP) - MEIO MÉDIO
Deanne Silva de Almeida - Belo Horizonte (MG) - PESADO
Dênis Aparecido Rosa - São Paulo (SP) - MEIO MÉDIO
Halyson Oliveira Botô - Natal (RN) - MEIO LEVE
Karla Ferreira Cardoso - Rio de Janeiro (RJ) - LIGEIRO
Lucia da Silva Teixeira - São Paulo (SP) - LEVE
Magno Marques Gomes - Mogi das Cruzes (SP) - LEVE
Roberto Julian Santos da Silva - Rio de Janeiro (RJ) - MÉDIO
Rogério Campos dos Santos - Mogi das Cruzes (SP) - LIGEIRO
Victória Santos de Almeida e Silva - Campo Grande (MS) - MÉDIO
quinta-feira, 14 de janeiro de 2010
Judocas de Maceió-AL fazem treinamento de alto nível em Araras-SP
Larissa, faixa roxa é campeã alagoana. Já Laís , faixa verde, é campeã alagoana, brasileira, pan e sul-americana.
terça-feira, 12 de janeiro de 2010
Edson Minakawa é convocado para arbitrar o Campeonato Masters na Coréia
 Com o atual título de melhor árbitro do mundo, o professor Edson Minakawa foi convocado pela Federação Internacional de Judô (FIJ) para compor o quadro de árbitros que atuarão no Masters da Coréia, em Suwon, nos dias próximos dias 16 e 17.
Com o atual título de melhor árbitro do mundo, o professor Edson Minakawa foi convocado pela Federação Internacional de Judô (FIJ) para compor o quadro de árbitros que atuarão no Masters da Coréia, em Suwon, nos dias próximos dias 16 e 17. Federação Amapaense divulga IV Torneio Manoel Enéias Ferreira da Silva- BERRÉA 2010
 A Federação Amapaene de Judô divulga e convida para o IV Torneio Manoel Enéias Ferreira da Silva- BERRÉA que será realizado no dia 23 de janeiro na cidade de Macapá - AP. O professor Enéias foi o primeiro faixa preta formado no Estado do Amapá. Clique na imagem para visualizar o histórico do professor Enéas.
A Federação Amapaene de Judô divulga e convida para o IV Torneio Manoel Enéias Ferreira da Silva- BERRÉA que será realizado no dia 23 de janeiro na cidade de Macapá - AP. O professor Enéias foi o primeiro faixa preta formado no Estado do Amapá. Clique na imagem para visualizar o histórico do professor Enéas.segunda-feira, 11 de janeiro de 2010
Associação Desportiva Ateneu Mansor/Projeto em Ação apresenta retrospectiva de suas atividades em 2009
 O Professor Léo Eduardo Mansor da Associação Desportiva Ateneu Mansor / Projeto em Ação divulga uma retrospectiva dos resultados obtidos pela equipe em 2009. O "Projeto em Ação" é uma parceria entre a AD Ateneu Mansor e o Colégio Ateneu de São José do Rio Preto. Clique na imagem para visualizar a retrospectiva.
O Professor Léo Eduardo Mansor da Associação Desportiva Ateneu Mansor / Projeto em Ação divulga uma retrospectiva dos resultados obtidos pela equipe em 2009. O "Projeto em Ação" é uma parceria entre a AD Ateneu Mansor e o Colégio Ateneu de São José do Rio Preto. Clique na imagem para visualizar a retrospectiva.domingo, 10 de janeiro de 2010
Judô brasileiro termina 2009 com 226 medalhas
 Duzentas e vinte e seis vezes. Esta foi a quantidade de vezes que o judô brasileiro subiu ao pódio na temporada de 2009, em competições internacionais e nacionais. Das 226 oportunidades, foram 131 medalhas de ouro, 48 de prata e 47 de bronze. Só a jovem judoca Sarah Menezes, eleita a melhor atleta brasileira de 2009, conquistou nove medalhas.
Duzentas e vinte e seis vezes. Esta foi a quantidade de vezes que o judô brasileiro subiu ao pódio na temporada de 2009, em competições internacionais e nacionais. Das 226 oportunidades, foram 131 medalhas de ouro, 48 de prata e 47 de bronze. Só a jovem judoca Sarah Menezes, eleita a melhor atleta brasileira de 2009, conquistou nove medalhas.Já nas categorias da base, o judô do Brasil também mostrou um bom trabalho na temporada passada. Foram quinze medalhas no Grand Slam, 11 vagas conquistadas para o Masters da Coréia e 10 vagas olímpicas para 2012, se a decisão para os Jogos de Londres 2012 fossem agora.
Confira as Fotos do Treinamento de Verão da Bosch
.jpg) Publicamos as fotos do Treinamento de Verão da A.F. Robert Bosch que estão ocorrendo gratuitamente às segundas, quartas e sextas, sempre a partir das 17:00hs. Os interessados em paticipar deverão trazer roupa de banho (maiô/sunga - toalhas), roupa de corrida (tenis, shorts e camiseta) e o kimono! Os treinos ocorrerão até o dia 29 de janeiro. Clique na imagem para visualizar as fotos do treino de sexta feira.
Publicamos as fotos do Treinamento de Verão da A.F. Robert Bosch que estão ocorrendo gratuitamente às segundas, quartas e sextas, sempre a partir das 17:00hs. Os interessados em paticipar deverão trazer roupa de banho (maiô/sunga - toalhas), roupa de corrida (tenis, shorts e camiseta) e o kimono! Os treinos ocorrerão até o dia 29 de janeiro. Clique na imagem para visualizar as fotos do treino de sexta feira.Últimas vagas para o V Shotyugueiko Lindóia 2010
 Professor Gerardo Birbrier informa que restam poucas vagas para o V Shotyugueiko de Lindóia, que terá início no dia 24 de janeiro. O treinamento de campo será comandado pelo técnico Henrique Guimarães. Clique na imagem para visualizar a programação e investimento.
Professor Gerardo Birbrier informa que restam poucas vagas para o V Shotyugueiko de Lindóia, que terá início no dia 24 de janeiro. O treinamento de campo será comandado pelo técnico Henrique Guimarães. Clique na imagem para visualizar a programação e investimento.sexta-feira, 8 de janeiro de 2010
Surdos treinam judô no projeto "Valorizando as Diferenças"
 No destaque, professor Eduardo Duarte e o judoca Alexandre Soares, , do Rio de Janeiro, que é atleta da Seleção Brasileira de Judô para Surdos, que conquistou em setembro de 2009, em Taipei, Taiwan, a terceira  colocação. Foi a primeira medalha olímpica para o Brasil em uma olimpíada de surdos.
No destaque, professor Eduardo Duarte e o judoca Alexandre Soares, , do Rio de Janeiro, que é atleta da Seleção Brasileira de Judô para Surdos, que conquistou em setembro de 2009, em Taipei, Taiwan, a terceira  colocação. Foi a primeira medalha olímpica para o Brasil em uma olimpíada de surdos. quinta-feira, 7 de janeiro de 2010
Federação Amapaense Divulga Calendário Técnico 2010
 O presidente da Federação Amapaense de Judô, Antonio Viana, divulgou o Calendário Técnico de 2010. Clique na imagem para visualizar o calendário.
O presidente da Federação Amapaense de Judô, Antonio Viana, divulgou o Calendário Técnico de 2010. Clique na imagem para visualizar o calendário.quarta-feira, 6 de janeiro de 2010
Professor Mercival Damineli é promovido para Mestre Kodansha 6º Dan
 A cidade de Paulínia está em festa e muito orgulhosa. O professor Mercival Damineli, da Associação Mercival de Judô, foi promovido para Mestre Kodansha 6º Dan pela comissão de graduação da Federação Paulista de Judô no fim de 2009. Uma merecida promoção para um judoca que implantou o judô na cidade de Paulínia e que humildemente tem trabalhado em prol do judô da 15ª Delegacia Regional há muitos anos. Nós do boletim OSOTOGARI damos os parabéns ao Mestre Mercival Damineli e fazemos votos de que continue com sua dedicação à modalidade da mesma forma que tem feito durante todos esses anos.
A cidade de Paulínia está em festa e muito orgulhosa. O professor Mercival Damineli, da Associação Mercival de Judô, foi promovido para Mestre Kodansha 6º Dan pela comissão de graduação da Federação Paulista de Judô no fim de 2009. Uma merecida promoção para um judoca que implantou o judô na cidade de Paulínia e que humildemente tem trabalhado em prol do judô da 15ª Delegacia Regional há muitos anos. Nós do boletim OSOTOGARI damos os parabéns ao Mestre Mercival Damineli e fazemos votos de que continue com sua dedicação à modalidade da mesma forma que tem feito durante todos esses anos. segunda-feira, 4 de janeiro de 2010
Teve início hoje o Treinamento de Verão da A.F. Robert Bosch
 Hoje, 04 de janeiro, teve início o Treinamento de Verão na Associação dos Funcionários da Robert Bosch, em Campinas. O treinamento é aberto para qualquer judoca interessado, desde que autorizado pelo seu professor, e inclui exercícios em piscina, pista e tatami. Hoje, aproximadamente 50 judocas participaram do treinamento inaugural, sob supervisão do professor Pedro Ribeiro da Cruz e do Mestre Kodansha Milton Trajano da Silva. Os treinamentos ocorrerão toda segunda, quarta e sexta durante o mês de janeiro. Maiores informações, entrar em contato com o professor Pedro Ribeiro da Cruz através do e-mail: pedro_rcruz@yahoo.com.br
Hoje, 04 de janeiro, teve início o Treinamento de Verão na Associação dos Funcionários da Robert Bosch, em Campinas. O treinamento é aberto para qualquer judoca interessado, desde que autorizado pelo seu professor, e inclui exercícios em piscina, pista e tatami. Hoje, aproximadamente 50 judocas participaram do treinamento inaugural, sob supervisão do professor Pedro Ribeiro da Cruz e do Mestre Kodansha Milton Trajano da Silva. Os treinamentos ocorrerão toda segunda, quarta e sexta durante o mês de janeiro. Maiores informações, entrar em contato com o professor Pedro Ribeiro da Cruz através do e-mail: pedro_rcruz@yahoo.com.brBoletim OSOTOGARI - Sai a Edição de Janeiro de 2010
 Para iniciarmos 2010, fizemos questão de publicar primeiramente a versão PDF do boletim OSOTOGARI de janeiro. Essa edição marcará o início de nossas atividades em 2010 e esperamos poder melhorar ainda mais nosso trabalho aqui no blog. para visualizar a versão PDF, basta clicar na imagem.
Para iniciarmos 2010, fizemos questão de publicar primeiramente a versão PDF do boletim OSOTOGARI de janeiro. Essa edição marcará o início de nossas atividades em 2010 e esperamos poder melhorar ainda mais nosso trabalho aqui no blog. para visualizar a versão PDF, basta clicar na imagem. 
   
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
