sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Judocas do Sesi - SP lutam dia 26 no Mundial Sub 21 em Abu Dhabi


Na próxima terça feira, 26 de outubro, dois judocas do Sesi-SP sobem ao shia-jo em Abu Dhabi para defenderem o Brasil no Campeonato Mundial Sub 21 2015. 

Ellen Furtado – categoria pesado +78 kg (10º do Ranking Mundial – 19 anos) e Hugo Praxedes – categoria pesado +100 kg (10º do Ranking Mundial – 18 anos), serão os representantes do Brasil na categoria peso pesado, fechando as disputas deste campeonato mundial.

"A Ellen e o Hugo são jovens atletas que vem figurando na seleção brasileira desde o Sub 18, com títulos sulamericanos e panamericanos. Esse ano a Ellen entrou como 10ª no Ranking mundial, principalmente pelo seu desempenho no circuito mundial. Mesmo sendo a 2ª do Ranking Brasileiro ela foi convocada para esse mundial por ser uma esperança de medalha, inclusive com dobradinha com a Camila, atual n.º 1 do Ranking. A principal diferença entre as duas é que a Ellen tem ainda mais 02 anos de Sub 21 e a Camila está no último ano, o que favorece um planejamento esportivo a longo prazo, tanto para o Sesi-SP quanto para a CBJ. Já o Hugo foi buscar essa vaga na raça, pois disputou as etapas necessárias no circuito mundial e medalhou nos paulistas e brasileiros sub 21 e sub 23. Hoje ele é o n.º 1 do Brasil em disputa acirrada com o João Cezarino da Sogipa. A opção da CBJ, para o peso pesado masculino, a exemplo do feminino, foi levar os dois atletas, que tem características diferentes e tem a mesma opção de termos uma outra final brasileira", complementou o especialista em esporte e qualidade de vida do Sesi-SP Valter Pereira da Silva Junior.


Segundo informações da Assessoria de Imprensa da CBJ, o Brasil possui 54 medalhas em Mundiais de Juniores (Sub 21), sendo 12 ouros, 15 pratas e 27 bronzes. A última edição da competição foi disputada ano passado em Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, e os brasileiros voltaram para casa com três medalhas: 1 ouro, 1 prata e 1 bronze, possuindo grandes chances de igualar ou superar a marca de 2014 nesta edição em Abu Dhabi.

boletim OSOTOGARI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada