sábado, 3 de dezembro de 2022

Judô feminino fecha o segundo dia de Seletiva Sub-18 com chave de ouro


Chegou ao fim, nesta sexta-feira (02), o segundo dia do CBI: Seletiva Nacional Sub-18. Seis categorias femininas (-40kg, -44kg, -48kg, -52kg, -57kg  -63kg) subiram ao tatame do Ginásio Henrique Villaboim, no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, e fecharam as disputas da classe com belos combates. Ao todo, foram 184 lutas realizadas, sendo 163 delas vencidas por ippon.

+RESULTADOS COMPLETOS

Com mais de mil atletas inscritos, a competição abriu portas para a revelação de novos talentos do judô nacional. Muitos judocas que ainda estão na classe Sub-15 tiveram a oportunidade de competir e, dentre eles, seis ficaram nas três primeiras colocações. De acordo com Douglas Potrich, técnico da Seleção Brasileira, a Seletiva Sub-18 se mostrou muito competitiva.

“Nós conseguimos ver uma nova geração bastante competitiva. Na minha opinião, acho que a equipe ficou bastante forte e homogênea. Agora é trabalhar alguns ajustes direcionados para os estágios internacionais, principalmente, para todos terem essa padronização internacional. Alguns atletas já rodaram conosco nesses eventos, mas acredito que agora teremos uma nova oportunidade, já que será um ano cheio. Acredito em bons resultados para chegar com a equipe no Campeonato Mundial e Pan-Americano”, avaliou ele.

A Seletiva Nacional segue neste sábado (03) e domingo (04) com a classe Sub-21, a partir das 9h (horário de Brasília). O Canal Brasil Judô, no YouTube, fará a transmissão ao vivo de todos os combates.

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ

Foto: Anderson Neves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada