quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

Em ano de Parapan e Jogos Mundiais da IBSA, judô abre temporada 2023


Montagem de três fotos. A primeira, maior e à esquerda, está em preto e branco e mostra duas mãos femininas pegando uma bola de goalball do chão da quadra. A segunda, no alto à direita, é do time da Apace comemorando o título brasileiro de futebol de cegos de 2022. A último, no canto inferior esquerdo, é de algumas judocas da Seleção lado a lado. Por cima das imagens, há uma tarja retangular branca onde, dentro, lê-se Calendário 2023, ao lado da logo da CBDV.

CBDV (Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais) divulga oficialmente nesta terça-feira (13) o calendário de eventos da temporada 2023. Ao todo, o ano terá 23 competições nacionais e internacionais envolvendo as três modalidades paralímpicas – futebol de cegos, goalball e judô – administradas pela Confederação e 48 fases de treinamento das Seleções adulta e de base. Pela primeira vez, aliás, as categorias de formação contarão com uma programação exclusiva e distinta, fruto do trabalho específico iniciado este ano visando a reformulação das equipes e lapidação de futuros talentos.


É bom ressaltar que o calendário está sujeito a alterações. Qualquer alteração é sempre informada nos canais oficiais da CBDV e atualizada imediatamente na página do site oficial dedicada à programação de eventos. CLIQUE AQUI para acessá-la.


A temporada contará com duas importantes competições classificatórias para Paris 2024: os Jogos Mundiais da IBSA, que serão realizados em Birmingham, na Inglaterra, em agosto, e os Jogos Parapan-Americanos, agendados para Santiago, no Chile, em novembro. A primeira incluirá dentro da sua programação a Copa do Mundo de futebol de cegos, da qual o Brasil é o atual campeão e maior ganhador, com cinco conquistas (2018, 2014, 2010, 2000 e 1998). Os rapazes lutarão pelo hexa.


A Seleção de judô, que acaba de voltar do Canadá recheada de medalhas, abrirá o calendário lutando em Portugal, na primeira das quatro etapas do Grand Prix da IBSA, que acontecerá em Almada. As outras três etapas do circuito serão disputadas em Alexandria, no Egito, em março, Baku, no Azerbaijão, em setembro, e Tóquio, no Japão, em dezembro.


Em solo brasileiro, os Regionais seguem levando as modalidades país afora: Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Petrolina (PE), São Paulo (SP), Porto Alegre (RS), Várzea Grande (MT), São José dos Campos (SP) e Brasília (DF) receberão eventos da CBDV.

Judô (adulto)

INÍCIOTÉRMINOEVENTOLOCAL
26/jan01/fevGrand Prix da IBSA Almada/POR
01/mar09/marI Fase de Treinamento de JudôSão Paulo/SP
09/mar18/marGrand Prix da IBSA Alexandria/EGI
01/abr08/abrII Fase de Treinamento de JudôSão Paulo/SP
02/mai04/maiGrand Prix de Judô Paralímpico São Paulo/SP
04/mai11/maiIII Fase de Treinamento de JudôSão Paulo/SP
12/jun19/junIV Fase de Treinamento de JudôSão Paulo/SP
02/jul09/julV Fase de Treinamento de JudôSão Paulo/SP
31/jul07/agoVI Fase de Treinamento de JudôSão Paulo/SP
14/ago17/agoConcentração para Mundial São Paulo/SP
18/ago27/agoJogos Mundiais da IBSABirmingham/ING
25/set26/setGrand Prix da IBSA Baku/AZE
30/set07/outVII Fase de Treinamento de JudôSão Paulo/SP
15/out17/outGrand Prix de Judô Paralímpico São Paulo/SP
29/out05/novVIII Fase de Treinamento de JudôSão Paulo/SP
17/nov26/novJogos Parapan-Americanos Santiago/CHI
04/dez05/dezGrand Prix da IBSA Tóquio/JAP

Por: CBDV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada