sábado, 4 de julho de 2020

Quarentena faz Maria Suelen começar a mudar o rumo da vida

Suelen e Larissa Pimenta, com Gabriela Chibana no meio (instagram/susu_altheman)

Já são 11 anos de seleção brasileira, tantos outros de judô competitivo. Na loucura da vida de atleta, Maria Suelen Altheman mal conseguia parar para pensar direito na vida. Agora, “presa” em casa por conta da pandemia, enxergou outros rumos para o futuro, perspectivas das quais fala com brilho nos olhos. O caminho do judô competitivo está no final, quem sabe será encerrado com uma medalha olímpica em 2021, e o que vem depois aos poucos vai tomando forma no foco da atleta.

“Depois que passar Tóquio, chega, né?”, cravou, sem hesitações, e de certa forma surpreendendo a reportagem do Olimpíada Todo Dia, já que o bate papo por videoconferência nem era exatamente sobre os planos dela para depois dos Jogos de Tóquio, mas sobre como lidaria com o fato de o próximo ciclo olímpico, entre 2021 e 2024, ser mais curto do que o normal.

A firmeza sugere uma Maria Suelen bem decidida. “Eu tinha na minha cabeça que passando Tóquio, se fosse esse ano, eu ficaria mais um ano, um ano e pouquinho”, explica. “Agora estou pensando em outras coisas. Com a pandemia eu consegui ver a minha vida pessoal, me organizar. Eu vivo tanto isso (judô competitivo), tanto… agora eu falei: ‘caramba, e depois que passar, o que vai ser de mim? O que vai acontecer?’. Então eu já consegui ver outros rumos, ter outra visão da vida também. Porque acabou o judô, acabou. Acabou a seleção, você não quer mais, vão vir outras pessoas mais novas, e a vida continua”.

O que leva Suelen a colocar Tóquio como o (muito) provável ponto final da carreira é a percepção de que em certas coisas não dá para ficar com um pé em cada canoa. “Eu sou casada, morro de vontade de ser mãe. Mas ou você é atleta ou você é mãe”, explica. “Eu quero viver tudo o que eu tenho para viver como atleta e depois viver tudo o que eu tenho para viver como mãe, como mulher, como esposa, como dona de casa. Não quero dividir atenção”.

Clique aqui e leia matéria completa.

Por: Olimpíada Todo Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada