terça-feira, 28 de julho de 2020

Araras: Associação Mercadante formou 48 judocas desde sua fundação.



Todo judoca sonha um dia se tornar faixa preta, que é uma conquista reconhecida por sua dedicação, disciplina e persistência dentro do judô.  Quando um judoca passa a ser faixa preta, ele eleva sua responsabilidade, respeito mútuo e se torna um exemplo para os judocas iniciantes. Um judoca faixa preta agrega muito para sua associação ou clube, pois ele também ensina e propaga seu conhecimento para os demais.

O primeiro atleta a ser formado faixa preta pela Associação Mercadante em 1994, foi o judoca Sidnei Paris. Hoje Paris é kodansha 6º Dan, e é intitulado como delegado regional da 8° Oeste FPJ (região em que os atletas de Araras disputa competições oficiais). Desde então a Associação Mercadante já formou oficialmente 48 faixas pretas, todos eles registrados e aprovados pela FPJ (Federação Paulista de Judô) e CBJ (Confederação Brasileira de Judô).

Um ato marcante para a história da Associação Mercadante, é que no dia 31/10/2015 em Mauá/SP, foram formados no mesmo dia 14 faixas pretas, um recorde e um fato incomum de acontecer.

"Se já é prazeroso e gratificante formar um atleta faixa preta, imagine fazer isso 48 vezes. Tenho muito orgulho de todos os alunos que já formei faixa preta.  De alguma forma eles já usaram essa formação para fazer o bem a si próprio, ou ajudando o próximo, dentro e fora dos tatames. Sou muito honrado e agradecido a todos os atletas, a quem parabenizo pela conquista que fazem de si pessoas melhores na vida", ressalta o comendador e mestre kodansha Marcos Mercadante.


Por: Associação Mercadante de Araras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada