sábado, 22 de fevereiro de 2020

Sem medalhas no primeiro dia, confira a atuação da seleção no Grand Slam de Düsseldorf


A seleção brasileira de judô estreou nesta sexta-feira, 21, no Grand Slam de Düsseldorf e teve como melhor resultado um sétimo lugar do meio-leve Daniel Cargnin (66kg). Outros sete judocas do Brasil lutaram nesta madrugada, mas ficaram nas primeiras rodadas. A competição continua neste sábado, 22, e o país terá outros sete competidores na busca por medalhas.   
Nas preliminares, Daniel venceu três lutas seguidas por ippon para chegar às quartas-de-final. Passou por Devin Waldenburg, da Jamaica, na primeira; por Alan El Idrissi, dos Estados Unidos, na segunda rodada; e por David Garcia Torne, da Espanha, nas oitavas.  
Nas quartas, Daniel encarou um dos melhores do mundo na sua categoria, o japonês Hifume Abe, duas vezes campeão mundial, que conseguiu um waza-ari de vantagem sobre o brasileiro e avançou à semifinal.  
Na repescagem, Cargnin enfrentou o judoca da Geórgia, Bagrati Niniashvili, que também pontuou com um waza-ari e seguiu para a disputa pelo bronze, deixando o sétimo lugar para o brasileiro.  
Daniel Cargnin é o atual número 5 do ranking mundial e, com esse resultado, somou 260 pontos. Em seu currículo, ele conta com uma medalha de ouro em etapas de Grand Slam. Foi em casa, em Brasília, no ano passado, que Cargnin conquistou sua primeira medalha em Grand Slam. 
Resultados dos brasileiros no primeiro dia
48kg
- Gabriela Chibana caiu na primeira luta por waza-ari para Narantsetseg Ganbaatar (MGL)
- Nathália Brígida não passou por Julia Figueroa (ESP) na primeira luta

52kg
- Eleudis Valentim parou na alemã Verena Thum, na primeira luta.
- Sarah Menezes foi superada por Ana Perez Box (ESP), na primeira rodada. 

57kg
- Ketelyn Nascimento estreou com vitória por waza-ari sobre Brenda Andriatiana, de Madagascar, mas parou na segunda luta diante da russa Daria Mezhetskaya. 

60kg
- Eric Takabatake venceu Maximilian Heyder, da Alemanha, por waza-ari, na primeira luta. Nas oitavas, ele parou no ippon do belga Jorre Verstraeten.
- Felipe Kitadai enfrentou dois campeões mundiais nas primeiras rodadas. Venceu o mongol Ganbat Boldbaatar, na primeira luta, mas não foi páreo para o japonês Naohisa Takato, tricampeão mundial, na segunda luta.
  
Por: Assessoria de Imprensa da CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada