domingo, 25 de novembro de 2018

Com diversão e amizade, foi realizado o 1º Torneio de Judô Para Todos de Americana


Sexta-feira, 23 de novembro, no ginásio da Praça de Esportes "Marco Antonio Gobbo", em Americana, foi realizado o 1º Torneio de Judô Para Todos de Americana.

Junior Suraci e Caio Piva, professores de judô que trabalham com a modalidade na APAE de Americana, com o apoio de muitos colaboradores, incluindo a APAE de Americana, Secretaria de Esportes de Americana, 8ª Delegacia Regional da F.P.Judô, decidiram realizar um torneio de judô para portadores de necessidades especiais.


E o projeto tomou forma e com muito capricho na organização, recebeu judocas de clubes e APAEs de várias cidades, além do professor Ricardo Lúcio do Espírito Santo e Giovani Ferreira de Santa Catarina. Ferreira tem trabalho destacado na promoção do Judô Para Todos no Brasil em seu estado natal e é pai e técnico de João Vitor Ferreira, atleta que foi campeão mundial na classe Judô Para Todos em 2017, na Alemanha, que também participou do evento. Ao todo 96 judocas participaram da competição.


Homenagens foram realizadas e também houve uma apresentação de Nague No Kata com os irmãos Rogério Reis e Felippe Reis. Felippe é o primeiro judoca com síndrome de down a ser promovido à faixa preta em São Paulo e possui vários títulos em competições, incluindo a de campeão do International G-Judô Tournament, na cidade de Baarlo, na Holanda em 2014.


As disputas, todas totalmente monitoradas, foram realizadas em quatro áreas e todos os participantes receberam medalhas e um kit lanche.

O Judô para Todos, tem entre os seus principais objetivos, promover a participação, o bem-estar, o desenvolvimento, a autonomia, a disciplina, o respeito, a solidariedade e a socialização das Pessoas com Deficiência (PCDs).


Outrossim, o Judô para Todos busca promover oportunidade e apoiar as pessoas com deficiências para que elas possam ter o direito à prática esportiva. Acreditando que o envolvimento da pessoa com deficiência no esporte, aumenta a autoestima, encoraja a independência, melhora a qualidade de vida e o desempenho e desenvolvimento em outras terapias, tratamentos e estímulos que a mesma venha a realizar.

O evento contou com cobertura fotográfica do Boletim OSOTOGARI!

Clique aqui e confira a documentação fotográfica do evento.

Por: Boletim OSOTOGARI


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada