terça-feira, 7 de novembro de 2017

Praia Grande: Campeã mundial sub-17 em 2011, Tawany Gianelo busca recomeço no judô


Campeã mundial sub-17 em 2011, a judoca Tawany Gianelo, 22 anos, busca um recomeço na carreira.

Revelada em um programa esportivo de Praia Grande no início dos anos 2000, a atleta deixou a Baixada Santista para defender o Esporte Clube Pinheiros nas temporadas 2014/15 e 16.

O período em uma das equipes mais fortes do país foi de muito aprendizado, mas não rendeu as conquistas esperadas pela atleta.

– O Pinheiros é um clube com uma ótima estrutura e me proporcionou muito aprendizado. Mas em algum determinado momento senti que me faltava algo. Retornar à Praia Grande foi muito bom. Tenho tudo que preciso aqui, ótimos técnicos, parceiros de treinos e, principalmente, minha família mais próxima – explicou Tawany.

Apontada como uma das grandes promessas da modalidade em 2013, Tawany chegou a sonhar com uma vaga nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016, mas a mudança de categoria (ligeiro 48 kg para meio-leve até 52 kg) durante a transição da seleção de base para a principal acabou atrapalhando a atleta.

– Para estar em uma Olimpíada você tem que ser a melhor do Brasil dentro da sua categoria, não é fácil para ninguém. Muitos fatores interferem nos resultados. Além disso, mudei de categoria e fiquei um tempo fora da Seleção. Neste ano, tive um período de adaptação e aos poucos estou reconquistando o meu espaço. É um recomeço – revelou a atleta.

Tawany defendeu Praia Grande de 2003 a 2014 e conquistou diversos títulos pela cidade, entre eles Paulista, Jogos da Juventude, Regionais e Abertos do Interior; Brasileiro, Sul-americano, Pan-americano, etapas do circuito europeu e Mundial sub-17.

Neste ano, Tawany foi vice-campeã estadual e garantiu vaga no Campeonato Brasileiro Sênior, que será disputado no próximo fim de semana, em Lauro de Freitas, na Bahia. Segundo a judoca, uma oportunidade de ouro para voltar à seleção adulta.

– Consegui a vaga para o Brasileiro e espero pontuar bem para poder participar da seletiva olímpica, em dezembro. Se Deus quiser estarei lá. Estou focada e treinando firme, subindo degrau por degrau, para voltar à seleção principal – concluiu a atleta, que é treinada por Alberto Bittencourt Silva, Danusa Shira Bittencourt e Rodrigo de Matos.

Por: GloboEsporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada