sábado, 18 de novembro de 2017

Massao Shinohara recebe o 10º Dan e se torna o primeiro judoca do Brasil a receber essa honraria.


Esta sexta-feira, 17 de novembro de 2017, o judô brasileiro está em festa! Sensei Massao Shinohara recebeu o grau máximo do judô, o 10º Dan.

Shinohara fez por merecer, foi e é um judoca ativo que muito contribuiu para o desenvolvimento do judô brasileiro. Formou centenas de faixas pretas na Associação de Judô Vila Sônia, entre eles, destacamos Aurélio Miguel, medalha de ouro em Seul em 1988 e bronze em Barcelona em 1992 e Carlos Honorato, medalha de prata em Sydney em 2000. Shinohara também teve como aluno Luiz Onmura, bronze em Los Angeles 1984, onde junto com os outros dois medalhistas naquela olimpíada, Walter Carmona, bronze, e Douglas Vieira, prata, tiveram a participação de Massao Shinohara como o técnico da Seleção em Los Angeles.


Mas o legado de Massao Shinohara não parou por aí, afinal, todos os amantes do judô e principalmente os competidores, sempre receberam instruções e treinamentos de Shinohara, tanto na Associação Vila Sônia quanto no Centro de Aperfeiçoamento Técnico (CAT) da Federação Paulista de Judô.


Humilde, solícito e sempre disposto, hoje com 92 anos de idade e com dificuldade em se locomover, faz questão de ministrar aulas e acompanhar seus alunos durante os treinos na Associação de Judô Vila Sônia, local onde também é a sua residência!


E por isso mesmo o local escolhido para a sua justa homenagem e graduação, ladeados por amigos e alunos, a cerimônia de outorga de sua faixa 10º Dan foi realizado em seu dojô.

Clique aqui e confira a documentação fotográfica da Cerimônia.

Boletim OSOTOGARI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada