domingo, 23 de julho de 2017

São Paulo: Judocas do CMSP participam do Kangueiko de Mococa


Nos dias 21 e 22 de julho, na cidade de Mococa/SP, Sensei Fernando Catalano, acompanhado dos atletas Pedro Cestari e Raphael Cassari, estiveram presentes representando a equipe de Judô do CMSP no 17º Kangueiko de Mococa, um tradicional treinamento de intercâmbio no inverno, que este ano reuniu professores e atletas de todo o Brasil. A organização geral do treinamento e a coordenação das atividades, foi muito bem planejada e executada pelo Sensei Luís César Merli, técnico responsável pela cidade de Mococa. 

Os professores que estiveram a frente da parte técnica foram os Senseis Elton Fiebig, Danilo Pietrucci e o medalhista olímpico, atleta do Esporte Clube Pinheiros, Leandro Guilheiro. Na sexta feira os treinamentos foram divididos em dois períodos, na parte da manhã técnicas de katame – waza (imobilizações, chaves de braço e estrangulamentos), e transições de tachi waza (luta em pé) para ne-waza (luta no solo). Na parte da tarde um forte treino físico comandado pelo Sensei Catalano, seguido por um excelente estudo sobre kumi katas (pegadas), proferido pelo medalhista olímpico Leandro Guilheiro, e por fim muitos handoris (treinos de lutas). No sábado, o treinamento foi realizado na parte da manhã, com a ilustre presença do Presidente da Federação Paulista de Judô, Sensei Alessandro Puglia e do tesoureiro da F.P.Judô, Adib Bittar Junior. Leandro Guilheiro mais uma vez no comando da parte técnica, realizou um minucioso estudo de nague-waza (técnicas de projeção), com muita clareza elucidou cada uma das fases dos golpes. Todos os atletas assistiam e realizavam as técnicas, sendo orientados pelos professores presentes. Para finalizar o treino foram realizados mais handoris. No final do Kangueiko, foram sorteados uniformes da CBJ e um lindo Judogui gentilmente oferecidos pelo presidente da FPJudô, Sensei Alessandro Puglia. 

Avaliação do Sensei Fernando Catalano: "Um forte treinamento com uma metodologia que associou a parte pedagógica e educacional à performance esportiva. Em minha avaliação o Kangueiko de Mococa 2017, atingiu plenamente os seus objetivos, uma vez que proporcionou uma melhoria na condição física e técnica dos atletas participantes, em um ambiente de respeito mútuo, de amizade, muita disciplina e troca de conhecimentos entre os atletas e os professores presentes. Parabenizo a todos os professores e atletas que participaram deste grande encontro de intercâmbio e treinamento de Judô”

Por: Judô CMSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada