sexta-feira, 6 de maio de 2016

Araras: Novos "ararenses" contribuem para o sucesso do Projeto Kimono de Ouro


Em time que está ganhando se mexe sim! A modificação deste velho ditado é bastante válida para o Projeto Kimono de Ouro. O projeto, desenvolvido desde 2011 pela Associação Marcos Mercadante de Judô, ganhou novos integrantes nos últimos meses. Desde o início de 2015, com a criação de seletivas e a consequente abertura do Projeto Kimono de Ouro para judocas de outros municípios, 15 novos atletas passaram a morar e treinar em Araras e representar a cidade nas mais diversas competições.

Isso tudo, com benefícios para os judocas e também para o projeto como um todo. “A chegada de novos atletas deu um salto de qualidade nos treinos semanais e também na nossa equipe de competição. Os judocas que aqui já estavam passaram a treinar com colegas diferentes, que trouxeram com eles novas técnicas e estilos de luta. Esse método otimiza o aprendizado de todos e faz de nosso projeto ainda mais forte”, enfatiza o coordenador do Projeto Kimono de Ouro, Marcos Mercadante.

Dos 15 “novos ararenses”, quatro vieram de Pedreira, dois de Campinas, dois de Foz de Iguaçu (PR), um de Nuporanga, um de Arthur Nogueira, um de Rio Claro, um de Pindamonhangaba, um de Ribeirão Preto, um de Valinhos e um da Praia Grande. “Algumas dessas cidades são até de maior porte que Araras, mas hoje, com o apoio dos nossos patrocinadores e da Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte, podemos oferecer uma estrutura completa, além de alguns benefícios, que atraem talentos e ajuda a manter o Projeto Kimono de Ouro como uma referência nacional”, finaliza o sensei Mercadante.  

Por: Associação Mercadante de Araras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada