sexta-feira, 22 de abril de 2016

Marinha abre novas vagas para judocas das categorias ligeiro, meio leve e meio médio


Faltando pouco mais de 100 dias para os Jogos Olímpicos Rio 2016, a Marinha do Brasil dá oportunidade para que novos desportistas brasileiros sejam incorporados ao seu Programa Olímpico, desdobramento do Programa de Atletas de Alto Rendimento (PAAR) do Ministério da Defesa. E o judô é uma das modalidades contempladas com três novas vagas, todas para a equipe feminina. Os atletas das categorias ligeiro (48kg), meio leve (52kg) e meio médio (63kg) interessados em participar do processo deverão se inscrever no período de 24 de abril a quatro de maio. Mais informações estão disponíveis no edital e/ou noportal do 1º Distrito Naval da Marinha.


O edital prevê um total de 19 vagas nas modalidades de atletismo, boxe, futebol de campo, judô, maratona aquática, taekwondo e vela. A seleção inclui avaliação curricular, entrevista, inspeção de saúde e exame físico. O candidato que estiver apto à vaga integrará a Força Terrestre com a patente de sargento temporário.

O Programa Atletas de Alto Rendimento (PAAR) é uma parceria dos ministérios da Defesa e do Esporte e tem o objetivo de fortalecer a equipe militar brasileira em eventos esportivos de alto nível. Os esportistas têm à disposição todos os benefícios da carreira militar, como salários, plano de saúde, férias e assistência médica, incluindo nutricionista e fisioterapeuta, além de disporem de todas as instalações esportivas militares adequadas para treinamento.

Atualmente, 668 militares fazem parte do Programa Atletas de Alto Rendimento, sendo que 74 são militares de carreira e outros 594 temporários. Desse total, 251 são da Marinha, dos quais 18 são judocas, entre eles Sarah Menezes (48kg), Nathália Brigida (48kg), Érika Miranda (52kg), Raquel Silva (52kg), Rafaela Silva (57kg), Mariana Silva (63kg), Ketleyn Quadros (63kg), Maria Portela (70kg), Mayra Aguiar (78kg), Maria Suelen Altheman (+78kg) e Rochele Nunes (+78kg), todas com possibilidade de classificação para os Jogos Olímpicos Rio 2016, além de Bruno Mendonça (81kg), Eduardo Santos (90kg), Walter Santos (+100kg), Katherine Campos (63kg), Mariana Barros (63kg) e Claudirene Cesar (+78kg).


Por: Assessoria de Imprensa da CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada