segunda-feira, 9 de dezembro de 2024

Primeiro dia da Seletiva Nacional define campeões do Sub-18 masculino


Foram 616 lutas ao longo de uma jornada intensa de combates no primeiro dia do CBI Seletiva Nacional Sub-18 e Sub-21 de Judô, que, nesta sexta, 06, definiu os campeões das categorias masculinas Sub-18. 


A competição começou às 9h e estendeu-se até as 20h na megaestrutura montada pela CBJ no ginásio do Clube Paineiras do Morumby com cinco áreas de lutas simultâneas. 


O primeiro judoca a comemorar o título da Seletiva foi o baiano, de Cruz das Almas, Gabriel Cruz, da Assamaca (BA), de 16 anos, que venceu o pernambucano Matheus Alves, da Judô Arte Física (PE), por ippon na final do peso superligeiro (50kg). 


Em seguida, o carioca Victor Silva, da Umbra-Vasco da Gama (RJ), superou o também carioca Francisco Silva, do Instituto Santa Cruz de Esportes (RJ), na final do peso ligeiro (55kg) para garantir o primeiro lugar. 


“Estou muito feliz, foi um título muito importante para minha carreira em 2025. Quero agradecer a Deus, à minha família, à minha sensei Soraya Amorelli e aos meus técnicos que estão sempre comigo me apoiando. Hoje, eu fiz um total de oito lutas e cada uma foi muito difícil. Minha final foi emocionante, peguei a posição no chão, acabei segurando e imobilizando. A torcida fez total diferença, me levantando, por mais que eu estivesse cansado eu me senti abraçado pela galera e isso ajudou muito”, comentou Victinho já com o troféu em mãos após o triunfo. 


Outro grande destaque do dia foi a final do 66kg, a categoria mais cheia do evento com 95 atletas inscritos. Fernando Mitsuda, do Esporte Clube Pinheiros (SP), abriu um waza-ari de vantagem sobre Enzo Valerio, da ARCD São Bernardo (SP), que reagiu e buscou a virada para conquistar seu primeiro título de seletiva. 


“Estou extremamente feliz. Foi uma chave muito cheia, cheia de oponente duro. Eu sabia que cada luta ia ser uma final. Comecei a final perdendo, mas acreditei em mim mesmo e consegui. Treinei muito para isso, sei que o Fernando é um oponente duro, respeito muito ele e estou sem palavras, muito feliz mesmo. Dedico essa vitória aos meus pais, minha namorada e a toda a comissão técnica de São Bernardo. Sem eles não seria possível”, comentou Enzo. 


Lucas Yamamoto (60kg), do Esporte Clube Pinheiros (SP), Davy Menezes (73kg), da Associação Hinode (SP), Ruan Vasconcelos (81kg), do Clube de Regatas do Flamengo (RJ), Desar Tristante (90kg), do São João Ténis Clube (SP) e Thiago dos Santos (+90kg), da Umbra-Vasco da Gama (RJ) também brilharam neste primeiro dia e foram campeões de suas respectivas categorias. 


Confira aqui os resultados completos de todas as categorias. 


Por: Assessoria de Imprensa da CBJ

Foto: Lara Monsores


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada