O segundo dia de CBI Seletiva Nacional de Judô reuniu 426 atletas de 134 clubes no ginásio do Clube Paineiras do Morumby, neste sábado, 07, em mais um dia de muitas lutas, emoções e novos talentos aparecendo no cenário nacional do judô. Foram definidas as campeãs das oito categorias femininas do Sub-18 e as classificadas para o Meeting Nacional de 2025 (12 melhores de cada categoria na Seletiva).
A primeira campeã do dia foi Alessia Sheridan (40kg/Hebraica/SP), que venceu a amazonense Ana Sena (Caec/Kaizen/AM), na grande final do peso superligeiro (40kg).
Em seguida, Nicole Marques (Espaço Marques Guiness/DF) venceu Lavínia Igaki (Palmeiras/SP) com um waza-ari em final eletrizante dos 52kg.
Giovanna Imhof (44kg/Assist.Inf. Santos - Gota de Leite/SP) bateu Ana Rabis (Espaço Marques Guiness/DF) com um ipponzaço e, no tatame ao lado, Sarah Mendes (48kg/Sogipa/RS) projetou Hester Nery (Academia David Moura/MT) duas vezes para conquistar o título da Seletiva pela segunda vez, mas em novo peso.
“Eu estou muito feliz, porque eu senti que tudo o que eu treinei eu consegui colocar em prática na competição. Foi um momento muito especial para mim, porque, esse ano, eu acabei batendo na trave várias vezes e estou feliz por ter conseguido dar o meu melhor hoje, nessa competição tão importante. Eu gosto bastante de fazer o tomoe-nague, é uma das minhas técnicas favoritas, consegui aplicar duas vezes, fiz os pontos e fico feliz, porque é uma técnica que eu treino bastante e é muito bom poder ver o progresso acontecendo na hora da luta”, analisou a gaúcha da Sogipa.
Nos 57kg, Manuela Maia (Flamengo/RJ) venceu Gabriele Sogabe (Ass. Yamazaki de Judô de São José dos Campos/SP) numa virada emocionante com ippon no último segundo de luta.
“Eu comecei perdendo, tomei um waza-ari no meio da luta e, faltando dez segundos, começaram a pedir shido de falso ataque, mas a arbitragem não deu. Eu escutei a torcida gritando vai para cima, eu fui, segurei e consegui jogar de ippon faltando um segundo. A ficha ainda não caiu, mas eu estou extremamente feliz e realizada”, comemorou Manuela.
Nos 63kg, Ana Sperling (Fusegi Canoas Judô/RS) bateu Katharina Agostinho (Omega Academia/SP) por ippon com chave de braço; nos 70kg, Clarisse Vallim (Flamengo/RJ) venceu Maria Julia Hottis (Flamengo/RJ) por ippon, no golden score; e, por fim, Agatha Paixão (Instituto Reação/RJ) venceu Olivia Oliveira (Minas Tênis Clube/MG) por waza-ari.
Por: Assessoria de Imprensa da CBJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!