quinta-feira, 23 de maio de 2024

Rio de Janeiro: Instituto Reação conquista o Campeonato Carioca


Com cerca de 800 judocas, o fim de semana de Campeonato Carioca foi agitado na Arena da Juventude, no Parque Olímpico de Deodoro. E quem levou a melhor foi o Judô Comunitário Instituto Reação, que terminou a classificação geral no topo com 27 ouros, 19 pratas e 24 bronzes, à frente de Clube de Regatas do Flamengo (20-20-25) e Umbra – Club de Regatas Vasco da Gama (07-05-12). A quarta colocada e melhor agremiação do Interior no evento foi o Impacto Fight School (05-04-09), de Irajá.

No quadro de medalhas classe a classe, o Reação só não faturou a classe Sub-13, que ficou com o Flamengo, com 3 ouros, 2 pratas e 6 bronzes. O Reação venceu as classes Sênior (06-06-06), Sub-21 (08-03-08), Sub-18 (06-04-04) e Sub-15 (06-02-04). A Arena da Juventude também recebeu o Campeonato Carioca de Veteranos, que foi vencido pelo Flamengo (18-04-01).

A próxima competição do Circuito Estadual da FJERJ, o Troféu Rio de Janeiro, está agendada para o fim de semana dos dias 13 e 14 de julho. Antes disso, em 22 e 23 de junho, ocorre a 2ª etapa do Circuito Hajime.

Projeto Judocas do Futuro é destaque no Campeonato Carioca


Dando continuidade à frutífera parceria entre a Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ) e a Secretaria de Esporte e Lazer do Estado do Rio de Janeiro, o Projeto Judocas do Futuro foi contemplado com 150 quimonos. Esse material foi destinado a faixas brancas da classe Sub-11 de agremiações afiliadas à Federação e matriculadas em escolas de Judô de comunidades do Estado. A cerimônia de entrega dos quimonos foi no domingo, 19 de maio, às 11:30h, na Arena da Juventude, como parte da programação do Campeonato Carioca, e teve a presença do Secretário Rafael Picciani. A atividade lúdica ainda incluiu um aulão de Judô para as crianças do projeto. O presidente da Federação, Jucinei Costa, comentou sobre a relação de proximidade com a Secretaria de Esporte e Lazer:

“A Federação e a Secretaria possuem muitos pilares e objetivos em comum, entre os quais destaco pensar o esporte em suas múltiplas dimensões. A mesma receptividade que tive ao conversar com a Secretaria em busca de apoio para a realização do Campeonato Pan-Americano e Oceania, um evento internacional de alto rendimento, encontrei ao sugerir que recursos oriundos de contrapartida social fossem destinados a crianças de comunidades do Rio de Janeiro através do Projeto Judocas do Futuro”, disse Jucinei Costa, que completou ressaltando os benefícios sociais gerados pela parceria:

“O Judô é um caminho privilegiado para que as crianças, independente da situação e origem, sejam incluídas em atividades sociais, se desenvolvam física e mentalmente, aprendam valores e se divirtam. Oferecer um quimono a uma criança é um gesto simbólico da Federação de abertura de portas a esse rico universo do Judô, assim como foi a participação de algumas delas na solenidade de abertura do Campeonato Pan-Americano e Oceania”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada