sexta-feira, 28 de abril de 2023

Gabriel Falcão vai representar o Brasil no Campeonato Mundial de Judô por Equipes

Na manhã desta sexta-feira (28), a Confederação Brasileira de Judô realizou uma Seletiva com atletas do peso leve masculino (-73kg) para definir o substituto de Daniel Cargnin, cortado por lesão, na disputa por equipes mistas do Campeonato Mundial de Doha. Em final contra Vinicius Ardina (SESI-SP), Gabriel Falcão (Instituto Reação) foi o grande vencedor do dia e carimbou seu passaporte para o Catar.

Falcão tem 19 anos e atualmente é o segundo colocado do Ranking Mundial Sub-21. Ele representou o Brasil nos dois últimos Mundiais da classe e, com a vitória na Seletiva, fará sua estreia no Sênior. Seu nome também é um dos confirmados nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, em outubro deste ano, já que conquistou a vaga ao ser campeão do Pan Júnior em Cali 2021.

“Eu me preparei bastante. Lá no Reação, essa foi uma semana muito específica e bem intensa. Estou bastante preparado para o meu primeiro Campeonato Mundial Sênior. Vamos para frente e vamos ganhar”, comemorou.

De acordo com o critério estabelecido pela comissão técnica da Seleção Brasileira, participaram da competição apenas os atletas que chegaram à fase de rodízio nas últimas duas etapas da Seletiva Nacional. Sendo assim, além dos finalistas Falcão e Ardina, disputaram a vaga Jeferson Santos Júnior (Projeto Olhar Futuro), Jonas Ribeiro (E.C. Pinheiros) e Júlio Koda Filho (Minas Tênis Clube).

A competição teve uma primeira fase de rodízio, no sistema “todos contra todos”, onde os dois primeiros colocados se classificaram para a final disputada em “melhor de três”. Ardina passou em primeiro lugar, ganhando uma vantagem de um ponto por já ter saído vitorioso no confronto direto, enquanto Falcão passou em segundo. Na final, o campeão do dia reverteu o placar, conseguiu duas vitórias por ippon e garantiu a convocação para Doha.

+SÚMULA PRIMEIRA FASE

+SÚMULA FINAL

A Seleção Brasileira de Judô embarca neste final de semana para a cidade de Sainte-Genéviève-des-Bois, na França, para um período de aclimatação pré-Mundial. As disputas em Doha começam em 07 de maio, com as categorias ligeiro, e seguem até dia 14, com a competição por equipes mistas. O Canal Olímpico do Brasil, Sportv e Live IJF farão a transmissão ao vivo do evento, enquanto a CBJ terá uma cobertura especial em suas redes sociais.

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ

Foto: Anderson Neves


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada