sexta-feira, 8 de maio de 2015

Judô feminino vai representar o Brasil no primeiro dia do Grand Slam de Baku


O Grand Slam de Baku, competição que rende 500 pontos no ranking mundial para o campeão, contará com a participação de 12 brasileiros, que tiveram seus caminhos para chegar às medalhas definidos nesta quinta, sete de maio. Nathália Brigida (48kg), Érika Miranda (52kg) e Rafaela Silva (57kg) serão as representantes do Brasil no primeiro dia do torneio do Azerbaijão. A campeã olímpica Sarah Menezes foi poupada da disputa para estar 100% fisicamente para o período de treinos da seleção feminina no Japão após a participação no Grand Slam. 

“A Sarah não tem nenhum problema de lesão. Como ela está bem ranqueada e já conseguiu pontos importantes com o ouro no Campeonato Pan-americano de Edmonton, preferimos poupá-la desta competição em Baku e demos prioridade para o treinamento dela no Japão. Ela acompanhou a delegação até o Azerbaijão por uma questão de logística, já que eles vão direto de lá para Tóquio", explicou Ney Wilson, gestor de alto rendimento da CBJ.

Brigida, que foi direto do Grand Prix de Zagreb para Baku, espera a vencedora do confronto entre a alemã Sonja Wirth e a moldava Cristina Budescu. Érika Miranda (52kg) também começa já na segunda rodada. Ela espera quem vencer do confronto entre a norte-americana Angelica Delgado e a canadense Ecaterina Guica. E Rafaela Silva, cabeça de chave número um, vai enfrentar a russa Tatiana Kazenyuk.

No sábado, nove de maio, lutam Mariana Silva (63kg), Ketleyn Quadros (63kg), Maria Portela (70kg), Barbara Timo (70kg), Marcelo Contini (73kg) e Leandro Guilheiro (81kg). Já no domingo é a vez de Rafael Buzacarini (100kg), Samanta Soares (78kg) e Rochele Nunes (+78kg). A equipe é formada majoritariamente por mulher porque a maior parte da seleção masculina participa de um treinamento de campo no Japão até o próximo dia 14. As chaves completas podem ser vistas nos arquivos em anexo. 

No ano passado, o Brasil não teve representantes em Baku. Em 2013, foram dois ouros com Walter Santos (+100kg) e Maria Suelen Altheman (+78kg), uma prata com David Moura (+100kg) e um bronze com Marcelo Contini (73kg). O bloco inicial começa às 02 da manhã e o final às 09. O SporTV 3 e o Esporte Interativo transmitem a competição. 

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada