segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Portal de marketing esportivo elege Desafio Brasil e Japão em teatro “Ação Mais Ousada” de 2014


A Confederação Brasileira de Judô começou o ano de 2015 com o pé direito. O Desafio Internacional Brasil e Japão realizado no Teatro Bradesco, em São Paulo, e transmitido ao vivo pela TV Globo dentro do programa “Esporte Espetacular”, venceu a categoria “Ação Mais Ousada”, do Prêmio “Melhores do Ano” do portal especializado Máquina do Esporte. De acordo com o site, “Patrocinador e patrocinado conseguiram montar evento inédito para público e esporte.” Entre as ações inéditas que renderam os prêmio estava o posicionamento da câmera estrategicamente feito para focalizar o público no teatro, as câmeras colocadas no árbitros que deram um ângulo totalmente diferente de visão da do público, além das pulseiras que poderiam ficar de três cores distintas e eram controladas pela organização.

Confira abaixo o texto que justificou a escolha:

“Em ano de Copa do Mundo, dificilmente assistimos a ações muito diferentes envolvendo o futebol. Com o controle demasiado da Fifa sobre o evento no país-sede, ações de emboscada quase sempre são evitadas para que as empresas não sejam prejudicadas.

Sendo assim, o que de mais ousado aconteceu em 2014 foi fora do futebol. A ação mais ousada, na percepção de nossa equipe, foi protagonizada pela Confederação Brasileira de Judô em conjunto com o Bradesco, patrocinador da entidade.

Em setembro, a CBJ organizou um “Desafio Internacional” entre um time de judocas do Brasil e outro do Japão. Até aí, nada demais. Mas o evento aconteceu dentro do Teatro Bradesco, em São Paulo. Pela primeira vez na história, uma competição de judô foi realizada dentro de um teatro.

O evento contou ainda com uma transmissão inovadora para a televisão, com o árbitro da luta “vestindo” uma câmera, que exibia imagens ao vivo de um ângulo totalmente inédito.

Fechado apenas para convidados da CBJ e de seus patrocinadores, o evento reuniu cerca de 1,2 mil pessoas e teve transmissão ao vivo pela TV Globo no domingo de manhã, obtendo 8 pontos na medição do Ibope (cerca de 1,6 milhão de pessoas).”

A matéria original pode ser conferida em: 
http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/acao-mais-ousada-judo-no-teatro-bradesco_27636.html#ixzz3Nwn9d2uR

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada