terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Judô recupera menino com paralisia motora


Até fevereiro de 2014, o jovem Victor Gabriel, de sete anos, se locomovia com o auxílio de uma cadeira de rodas e mal conseguia movimentar os braços. Essa realidade, porém, começou a se transformar quando o menino passou a fazer parte da oficina de judô na Escola Municipal Altina Olívia Gonçalves, no município de Ipatinga, em Minas Gerais.

“Victor nasceu com paralisia motora e, desde então, foi submetido a uma série de cirurgias na esperança de tentar ativar os movimentos, mas nenhuma das intervenções teve sucesso”, conta a cabeleireira Maria de Lourdes Sá, 41, mãe do garoto. “Para nossa surpresa, assim que o matriculamos no projeto, ele logo quis dar os primeiros passos para acompanhar os colegas. Foi algo inacreditável, fato que surpreendeu até os médicos. Hoje o Victor não só anda, mas corre com os meninos e está sempre sorrindo.” 

Com os movimentos recuperados, a cadeira de rodas hoje está quase esquecida no canto da casa ou da sala de aula, e o jovem judoquinha não se cansa de mostrar para os amigos os novos golpes aprendidos. 

Com informações do portal Diário do Aço. A reportagem original está disponível neste link: http://www.diariodoaco.com.br/noticia/88745-6/cidades/vocacao-para-ensinar 

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ
Foto: Secom/PMI


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada