domingo, 1 de fevereiro de 2026

PROFESSORES DO PROJETO KIMONO DE OURO PARTICIPAM DE REUNIÃO DA 15ª DELEGACIA REGIONAL EM AMPARO


Os professores Kleybe Souza e Marcos Mercadante, do Projeto Kimono de Ouro, participaram de uma importante reunião promovida pela 15ª Delegacia Regional, realizada na cidade de Amparo/SP. O encontro reuniu professores e representantes da região para tratar de pautas estratégicas relacionadas ao planejamento e organização das atividades do ano de 2026.

Entre os principais temas abordados estiveram as atualizações, diretrizes e a organização do calendário oficial de 2026, com foco na melhor estruturação das atividades pedagógicas, esportivas e institucionais. A reunião reforçou a importância do planejamento antecipado para garantir maior organização dos eventos, competições e ações ao longo do ano.

 

A participação dos professores do Projeto Kimono de Ouro reforça o compromisso da iniciativa com a formação, organização e desenvolvimento do esporte, além da busca constante por atualização e melhoria do trabalho realizado com crianças, jovens e atletas atendidos pelo projeto.

 

O sensei Marcos Mercadante, coordenador do Projeto Kimono de Ouro, destacou a importância do encontro:

“Essas reuniões são fundamentais para alinhar o calendário, trocar experiências e garantir uma organização cada vez melhor. Isso vai refletir diretamente na qualidade do trabalho que teremos com nossos alunos ao longo de 2026.”


Por: Associação Mercadante de Araras


SESC São Carlos promoveu encontro com campeãs do judô Bia Souza e Alana Maldonado


O Sesc São Carlos recebeu neste sábado, dia 31 de janeiro, das 14h às 16h, um encontro especial com duas grandes referências do judô brasileiro e mundial: Bia Souza e Alana Maldonado. A atividade aconteceu no ginásio de eventos da unidade, com entrada gratuita, tradução em Libras e foi aberta para todas as idades.

O evento teve um bate-papo seguido de vivência da modalidade judô, proporcionando ao público a oportunidade de conhecer de perto as trajetórias, desafios e conquistas das atletas, além de experimentar na prática elementos da modalidade.

As duas judocas são consideradas pioneiras no esporte brasileiro. Bia Souza entrou para a história ao se tornar a primeira atleta brasileira a conquistar uma medalha de ouro olímpica em sua estreia nos Jogos, além de conquistar o bronze por equipes nos Jogos Olímpicos de Paris, somando ainda títulos em Jogos Pan-Americanos e Campeonatos Mundiais.

Já Alana Maldonado é referência no judô paralímpico, sendo a primeira mulher brasileira da modalidade a conquistar o ouro em uma edição dos Jogos Paralímpicos. A atleta acumula um currículo expressivo, com prata nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, ouro em Tóquio 2020, onde se tornou campeã paralímpica, e ouro nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. Alana também é destaque no judô para deficientes visuais, inspirando atletas em todo o país.

A iniciativa integrou a programação esportiva e cultural do Sesc e reforça a importância do esporte como ferramenta de inclusão, inspiração e transformação social.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada