quinta-feira, 19 de julho de 2018

Bandeira de Hamamatsu é hasteada na sede da CBJ no ano que marca os 110 anos de imigração japonesa no Brasil


A Confederação Brasileira de Judô agora tem em sua sede, no Rio de Janeiro, um pedacinho da acolhedora cidade japonesa de Hamamatsu, escolhida pelo Comitê Olímpico do Brasil e pela CBJ como local de aclimatação dos judocas brasileiros na preparação rumo aos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. A bandeira da cidade entregue à delegação brasileira que visitou Hamamatsu em junho deste ano foi hasteada na sala da presidência da CBJ, onde ficará ao longo dos próximos anos para marcar a parceria firmada entre o município japonês e o Time Brasil. 

"Esse é um momento especial para a gente. Temos uma parceria bastante profícua com a prefeitura da Hamamatsu que, a cada dia se consolida mais e nos deixa com tranquilidade nessa preparação para os Jogos de Tóquio. Já conhecemos e aprovamos as instalações e estamos felizes por termos sido tão bem recebidos pelas autoridades e pelos moradores de Hamamatsu, uma cidade que nos abraçou como irmãos", disse Silvio Acácio Borges, presidente da CBJ, que conduziu o hasteamento da bandeira na manhã desta quarta-feira, 18.

Além dele, participaram da cerimônia os gestores Robnelson Ferreira (Executivo), Ney Wilson (Alto Rendimento), Matheus Theotonio (Eventos Nacionais) e Renato Araújo (Financeiro) ao lados dos atletas Victor Penalber, Sarah Menezes, Jéssica Pereira e Tamires Crude, que participaram do último treinamento de campo da seleção em Hamamatsu. 

Nessa ocasião, o prefeito da cidade, sr. Yasutomo Suzuki, visitou a seleção e recebeu uma bandeira da CBJ que, posteriormente, foi hasteada na entrada do Ginásio Municipal de Hamamatsu, uma das instalações que serão utilizadas pelos judocas brasileiros. 

110 anos de imigração japonesa no Brasil

A bandeira de Hamamatsu na sede da CBJ estreita ainda mais as relações Brasil - Japão em 2018, ano especial para ambos os países que marca os 110 anos de imigração japonesa no Brasil. Em 18 de junho de 1908, os primeiros imigrantes japoneses chegaram ao Brasil no navio Kasato Maru. Foram 781 pessoas que desembarcaram em solo brasileiro naquele dia trazendo na bagagem seus valores culturais, as tradições e o Judô. 

Foto: Lara Monsores/CBJ

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada