terça-feira, 7 de outubro de 2025

Instituto Reação tem técnicos e atletas convocados para as Surdolimpíadas de Tóquio


O Instituto Reação terá quatro representantes nas Surdolimpíadas de Verão 2025, que acontecerão entre 15 e 26 de novembro, em Tóquio. Vinícius Vilela, técnico da equipe de alto rendimento, e Pedro Dantas, instrutor de judô, ambos do polo de Cuiabá, integrarão a seleção brasileira. Junto com eles, Rômulo Crispim e Alexandre Fernandes, atletas do polo R9, no Rio de Janeiro, também farão parte da equipe. Vilela acompanhará a delegação como membro da comissão técnica, enquanto Dantas, Crispim e Fernandes participarão como atletas, representando o Brasil nos jogos.

“As Surdolimpíadas são uma ótima oportunidade para que atletas de todo o mundo mostrem seu talento. Ter representantes do Reação nesse evento reforça nosso compromisso com a inclusão, o desenvolvimento e a promoção da diversidade, ampliando o acesso ao esporte de alto rendimento para todos” afirma Flávio Canto, fundador do Instituto Reação.

Esta será a 25ª edição das Surdolimpíadas de Verão e a primeira do Japão sediando os Jogos. São esperados cerca de 6 mil participantes, de 70 a 80 países, em 21 modalidades esportivas.

Sobre o Instituto Reação

Fundado há 22 anos pelo judoca e medalhista olímpico Flávio Canto, seu ex-treinador Geraldo Bernardes e amigos, o Instituto Reação é uma Organização da Sociedade Civil que promove desenvolvimento humano e integração social por meio do esporte, da cultura e da educação. A proposta é ter o esporte e a cultura como ferramenta educacional e de transformação social, formando faixas-pretas dentro e fora do tatame.

O Instituto oferece o seu “Caminho Potente”, baseado em dois pilares principais: “Reação Faixa-Preta” e “Reação Educação”. A jornada do aluno do instituto oferece ainda três outros programas: “Bolsas de Estudo”, “Reação com Elas” e “Conecta”. Seu objetivo é acompanhar crianças a partir dos quatro anos até o seu primeiro emprego e seus atributos fundamentais ensinam a cair e a levantar como aprendizados constantes, utilizando três preceitos: construir, conquistar e compartilhar. A equipe “Reação Olímpico” tem um olhar atento para a alta performance dos alunos, com alguns atletas competindo dentro e fora do Brasil. O Reação conta com 11 polos distribuídos em cinco estados brasileiros: Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso, Rio Grande do Norte e Minas Gerais, beneficiando cerca de 4.000 crianças e jovens por ano.

Por: Eliabe Figueiredo - Atômica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada