segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Ano paraolímpico começou com nove medalhas para o Brasil no IBAS Judo Pan-American Championship em Montreal


Os melhores judocas paralímpicos das Américas competiram no Campeonato de Judô Pan Americano da Federação Internacional de Esportes para Cegos (IBAS) de 2020, em Montreal, Canadá, no domingo (12 de janeiro), na esperança de começar o ano paraolímpico no pódio.

Além das medalhas oferecidas, a competição também foi o primeiro de um trio de eventos deste ano, que contam para a qualificação para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. Os atletas têm a chance de ganhar pontos que determinarão seu lugar no ranking mundial.

O Campeonato IBAS de Judô Americano de 2019 é a última competição regional à frente dos Jogos Paraolímpicos de Tóquio 2020.

E a Seleção Brasileira de Judô Paralímpico fez bonito em Montreal, retornando para o Brasil com nove medalhas, sendo cinco de ouro, três de prata e uma de bronze.

Confira os medalhistas:

Ouro: Antonio Tenório, Luan Pimentel, Lucia Araújo, Meg Emerich e Willians Araújo.

Prata: Rebeca Silva, Karla Cardoso e Arthur Silva.

Bronze:Thiego Marques

Os próximos desafios classificatórios serão o Grande Prêmio em Nottingham, na Grã-Bretanha, e Baku, no Azerbaijão, que acontecerá de 11 a 12 de abril e 11 a 12 de maio, respectivamente. Todos os eventos contam para a qualificação para os próximos Jogos Paraolímpicos.

Por: boletim OSOTOGARI


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada