terça-feira, 8 de novembro de 2016

Chiaki Ishii, primeiro medalhista olímpico do judô brasileiro participará do Mundial de Veteranos 2016


Em 2014, Chiaki Ishii, a maior lenda do Judô brasileiro, próximo de completar 75 anos, não estava satisfeito. 

O faixa vermelha 9 DAN e primeiro medalhista olímpico e mundial do Brasil estava com a academia com poucos alunos, os convites para demonstrar seu refinado Judô que tantos campeões formou quase não existiam. Doente, estava decidido a fechar sua academia. Abandonar o judô. 

Foi nesse momento dramático que sua intuição lhe disse que poderia fazer diferente. Chamou três judocas de sua confiança, seu aluno Rodrigo Motta, Bahjet Hayek e Cristian Cezário e retomou com força total os treinamentos no Instituto Chiaki Ishii, com o objetivo de ser a melhor academia do Brasil. 

Da categoria de veteranos, em 2016 isso já foi atingido. Além disso, preparou o "Seminário Chiaki Ishii", com o qual Ishii e seus ases Motta, Bahjet e Cristian já viajaram para o RS, PR, SP, MG, MS, CE, RN, CE, AP, MT, RJ entre outros destinos. Seminários lotados de judocas ávidos por aprender com essa lenda. Lançou seu livro sobre a história do Judô no Brasil, "Os Pioneiros do Judô", que já vendeu milhares de exemplares. 

E isso ainda não era suficiente para o intrépido Ishii. Motivado, em ótima forma física e disposto a mais desafios, aceitou o convite para liderar a delegação brasileira de judô veteranos rumo ao inédito primeiro lugar no campeonato mundial que acontecerá em Novembro em Fort Lauderdale, nos EUA. 

E na semana que vem Ishii embarca, disposto a não só apoiar os judocas brasileiros, mas também a competir mais uma vez pelo Brasil e conquistar sua última medalha. "Nós vamos lutar para ganhar. Eu vou lutar para ganhar. O Brasil merece mais essa conquista. Lutarei com a mesma raça, determinação e espírito guerreiro que me fez o primeiro medalhista olímpico e mundial deste país. 
Contem comigo", disse Ishii. 

O Brasil e o Judô saúdam esse judoca de proporções míticas, insaciável por realizar, por empreender, por lutar...e porque não, por vencer.

Por: Instituto Chiaki Ishii - São Paulo




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada