sábado, 10 de janeiro de 2015

Rosicléia Campos destaca volume de treino na Áustria


A seleção brasileira de judô segue concentrada na cidade de Mittersill, na Áustria, em função do Treinamento Internacional de Campo desde o dia sete de janeiro. Essa é a primeira atividade da temporada 2015 para os atletas brasileiros. Eles retornarão ao Brasil no próximo dia 17 e logo no dia 27 de janeiro se reapresentam para outra sessão de treinos, dessa vez em Saquarema, Região dos Lagos, no Rio de Janeiro.

Com cerca de 700 atletas participantes e 45 países de todos os continentes representados, o evento na Áustria é o maior treinamento da Europa. Esta edição conta ainda com grandes nomes do judô mundial como Sabrina Filzmoser (AUT), Kayla Harrison (EUA), Yarden Gerbi (ISR), Majlinda Kelmendi (IJF / KOS), Lukas Krpalek (CZE), Ilias Iliadis (GRE), entre outros, além de um intenso programa de atividades em dois períodos durante os dez dias. 

Treinadora da seleção feminina sênior do Brasil, Rosicléia Campos falou sobre a importância de um trabalho como este no início da temporada e comparou o estilo de treinamento na Áustria àquele que acontecerá em Saquarema no final de janeiro. 

"O ritmo aqui é muito forte e os atletas estão tendo um grande volume de treinos", disse. "Em Saquarema teremos um treinamento mais técnico."

O Brasil foi para a Áustria com 22 judocas das seleções feminina e masculina. Em Saquarema esse número será maior, como de costume, e a equipe será formada por 61 atletas da equipe sênior mais 25 da base. Mais 11 países já confirmaram presença na atividade que irá até o dia 5 de fevereiro. 

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada