domingo, 4 de janeiro de 2015

Mogi das Cruzes: Depois de trauma por lesão, Aine Schmidt destaca superação


Um período marcado pela superação. Assim Aine Schmidt define sua última temporada. Depois de uma grave lesão sofrida em agosto de 2013, quando quebrou a perna, a judoca do Pinheiros passou por seis meses de recuperação física, mas ela diz que além da fisioterapia e acompanhamento médico, o tempo foi seu principal aliado para o amadurecimento como atleta em 2014.

- Não tem hora boa para se machucar, mas eu acho que a minha lesão veio em um período certo, quando eu tive tempo para crescer - falou a judoca.


Com apenas 18 anos, a lutadora de Mogi das Cruzes treina em São Paulo, local onde também estuda jornalismo e onde se prepara para as competições de judô. E foi lá que ela se dedicou para atingir as conquistas do ano passado.

- A primeira competição foi a Copa São Paulo, que eu venci em março e onde consegui a vaga para o Sul-Brasileiro, quando terminei em terceiro. Depois fui competir na Áustria, voltei para disputar o Paulista, onde ganhei mais um terceiro lugar, e no fim do ano participei da seletiva nacional. Teve também o Paulista sub-23, onde eu fui vice-campeã - contou.

Apesar dos resultados, a lutadora, que compete na categoria sub-21 até 70 kg, reconhece que o desempenho no ano não foi tão bom quanto ela esperava, principalmente por conta do período fora das competições. A fratura de dois ossos, um do tornozelo e um da perna, tirou um pouco da confiança de Aine na hora dos combates. 

- Eu acho que foi o que eu mais perdi quando me machuquei. Não tenho medo de acontecer de novo, o problema é a falta de confiança e de ritmo de luta.

Totalmente recuperada, Aine não traça um objetivo exclusivo para 2015. Diante do que passou na última temporada, ela quer disputar um campeonato de cada vez, sem pensar no que os resultados possam lhe render.

- Quero que cada competição me traga a superação. Em muitos campeonatos eu sempre lutei pensando em ir para o mundial e isso foi um erro, mas agora não tenho uma pretensão. Quero lutar, sentir e ser melhor do que no ano anterior - concluiu a judoca.

Por: Bruno Rocha - Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada