terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Judocas embarcam para Áustria para a primeira atividade da seleção em 2015


A seleção brasileira começa hoje o calendário de 2015. Vinte e dois atletas embarcam na tarde desta terça-feira (17h55 no Rio e 18h15 em São Paulo) para a Europa onde participam do Treinamento de Campo da União Europeia de Judô na cidade de Mittersill, na Áustria. As atividades vão de 06 a 17 de janeiro. Esse é o maior treino do continente no primeiro semestre e deverá reunir mais de 700 atletas, um número recorde. Ao todo, incluindo técnicos, fisioterapeutas, dirigentes de delegações e demais integrantes das comissões técnicas, 900 pessoas estarão no local. Serão 45 países de todos os continentes. É a primeira vez que o Brasil participa deste treinamento.

“Este é um excelente evento para começarmos o ano. Vamos ter atletas muito fortes, medalhistas olímpicos e campeões mundiais, o que eleva o nível técnico do treinamento. Para os mais novos, será uma grande experiência”, disse Ney Wilson, gestor técnico de alto rendimento. Ele será o responsável pela equipe ao lado dos técnicos Luiz Shinohara, Rosicleia Campos, Mário Tsutsui e Fulvio Miyata. Completam a equipe o massoterapeuta Peter Stubreiter, os fisioterapeutas Priscila Marques e Thiago Takara e a nutricionista Roberta Lima.

“Na verdade minha ficha nem caiu ainda. Para mim, estou indo fazer mais uma viagem com a seleção júnior. Acho que a ficha só vai cair quando estiver lá treinando, no meio de tantos atletas consagrados”, disse a jovem Danielle Karla Oliveira, de 20 anos, que participa do primeiro evento com a seleção principal depois de vencer a terceira etapa da Seletiva Rio 2016 em dezembro.

Serão 40 atletas com medalhas em Jogos Olímpicos e Campeonatos Mundiais. Entre os grandes nomes do judô mundial que estarão em Mittersill estão Sabrina Filzmoser (AUT), Kayla Harrison (EUA), Yarden Gerbi (ISR), Majlinda Kelmendi (IJF / KOS), Arsen Galstyan (RUS), Lukas Krpalek (CZE), Varlam Lipartelini (GEO), Ilias Iliadis (GRE) e Georgii Zantaraia (UKR).

Os atletas brasileiros chamados para a primeira atividade do ano são Sarah Menezes (48kg), Nathália Brígida (48kg), Eleudis Valentim (52kg), Rafaela Silva (57kg), Ketleyn Quadros (57kg), Danielle Karla Oliveira (63kg), Mariana Silva (63kg), Maria Portela (70kg), Bárbara Timo (70kg), Rochele Nunes (+78kg), Felipe Kitadai (60kg), Eric Takabatake (60kg), Charles Chibana (66kg), Alex Pombo (73kg), Marcelo Contini (73kg), Victor Penalber (81kg), Leandro Guilheiro (81kg), Rafael Macedo (81kg), Eduardo Bettoni (90kg), Rafael Buzacarini (100kg), Rafael Silva (+100kg) e David Moura (+100kg).

“Minha lesão no joelho aconteceu justamente num treino como esse, portanto, tenho que ir com cuidado. Pretendo usar as atividades para ganhar ritmo e continuar evoluindo tecnicamente”, disse Leandro Guilheiro, duas vezes medalhista olímpico, lembrando a lesão que o deixou fora de combate por quase dois anos.

Depois do treinamento na Áustria, a seleção brasileira principal e sub 21 participam do Treinamento de Campo Internacional em Saquarema, interior do Rio de Janeiro, e que já tem confirmadas equipes da França, Japão, Holanda, Portugal, Eslovênia, Israel, Finlândia, Alemanha, Itália, Irlanda, Áustria e Estados Unidos. A primeira competição internacional será o Grand Prix de Dusseldorf, na Alemanha, entre os dias 20 e 22 de fevereiro.

Por: Assessoria de imprensa da CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada