quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Amazonense busca capacitação no RJ para ascender no judô nacionalmente

Adriano Rodrigues (de azul) terá extensa agenda no Rio de Janeiro a partir do dia 20 de janeiro (Foto: Emanuel Mendes Siqueira)

O judoca amazonense Adriano Rodrigues de Souza, de 29 anos, traçou um objetivo e seguirá atrás dele, neste ano: Buscar capacitação para ascender nas disputas nacionais. Para isso, o atleta peso meio-leve vai aprimorar os treinamentos no Rio de Janeiro, com foco nos torneios realizados no país.

Sua agenda começará no dia 20 de janeiro na capital fluminense, onde fará uma preparação no famoso Instituto Reação, dirigido pelo medalhista olímpico Flávio Canto. Uma semana depois, Adriano, revelado pela equipe Acopajam/Vila da Prata, viajará para Saquarema (RJ), onde ele se incorporará a seleção brasileira para um treinamento de campo de nível internacional.

- Essa viagem será importante para o meu aprimoramento técnico, pois treinarei com os melhores atletas do Brasil e do mundo. Uma experiência única - salientou.

A sina de Adriano em solo carioca também terá escala na equipe de judô do Flamengo, por uma semana. A jornada será finalizada na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais, onde ele terá a oportunidade de aprender um pouco mais sobre as técnicas do judô com os campeões mundiais Luciano Corrêa e Ketleyn Quadros, no Minas Tênis Clube. O amazonense ilustra seu sentimento sobre essa trajetória.

- Vou passar um mês fora e todos esses treinamentos são importantes para o meu aprimoramento técnico. O objetivo final é conquistar pódios - sublinhou o judoca, que foi vice-campeão brasileiro em 2013.

Neste ano, Adriano Rodrigues almeja disputar o Troféu Brasil, o Brasileiro Sênior, os Jogos Universitários Brasileiros, além das copas Minas e Rio. A agenda internacional tem competições no Chile e Argentina.

Rotina intensa

Enquanto o dia do embarque não chega, Adriano encara uma rotina de campeão em Manaus. Ele treina no Centro de Alto Rendimento com Aron Barbosa a parte técnica pela manhã, logo em seguida trabalha a parte física na academia OneFitness com Júlio Prado. 

Encerrando as atividades do dia, à noite, Adriano, que é beneficiado pelo Programa Bolsa-Atleta local, faz um intensivo com o técnico Gláucio Mendonça, na academia Acopajam, na Vila da Prata.

Por: Adeilson Albuquerque - Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada