segunda-feira, 23 de maio de 2016

Ribeirão Preto: Evento "A Cidade do Judô" reuniu judocas olímpicos no Liceu Albert Sabin


A história de ouro olímpica e paralímpica do judô brasileiro estiveram presentes nos dias 21 e 22 de maio no evento "A Cidade do Judô", na Escola Liceu Albert Sabin.  Foram dois dias de intensas atividades na escola. As crianças participantes puderam conhecer alguns super heróis temáticos com kimono e também os verdadeiros heróis do judô nacional e a história de cada um deles.


Logo no saguão da escola e no corredor que levava para o ginásio de esportes, onde ocorreu o festival, uma exposição com as medalhas olímpicas, kimonos e uniformes utilizados pelos atletas na conquista das medalhas e exemplares de tochas olímpicas, todos originais.

Escolas e academia participantes: Pequeno Príncipe, Bodytech, Cia Atlhética, SEB COC, Liceu Albert Sabin, Colégio Santa Úrsula, Miró. 


Na tarde de sábado,  os 80 judocas do projeto “Judô: Um golpe de solidariedade” participaram de atividades no dojô montado na escola e foram recebidos pelos seis medalhistas olímpicos, paralímpicos e mundiais para um bate papo informal. Foi uma oportunidade dessas crianças conhecerem de perto seus heróis da modalidade. Estavam presentes:

Douglas Vieira: primeira final olímpica do judô brasileiro (prata Los Angeles), 
Aurélio Miguel (ouro Seul e bronze Atlanta), 
Rogério Sampaio (ouro Barcelona),
Sarah Menezes (ouro em Londres e representante do Brasil nos Jogos Olímpicos Rio2016)
Antonio Tenório (Tetra Campeão Paralímpico),
Maria Suelen Altherman (vice- campeã mundial e representante do Brasil nos Jogos Olímpicos Rio2016)


Após o término das atividades com o projeto social, foi a vez da cerimônia de troca de faixas dos alunos da Escola Liceu Albert Sabin e Ateneu Barão de Mauá, que contou coma presença de mais de mil pessoas que acompanharam seus filhos no evento. Na mesa de honra, a direção das duas escolas e os atletas olímpicos que engrandeceram o evento que também contou com apresentação de taiko.


Idealizado pelo professor Rogério Quintela, o projeto “A Cidade do Judô” tem por objetivo disseminar a modalidade e apresentar ao público a história dos judocas olímpicos e paralímpicos.

O evento teve o apoio de RTE, Rodonaves Transportes, Rodonaves Corretora de Seguros, Ateneu Barão de Mauá, Dueto Comunicação, Liceu Albert Sabin, Restaurante Bar do Sócio, Escola Raio de Sol Encantado, Douglas Vieira Eventos, Fedeesp e boletim OSOTOGARI.

Clique aqui e confira a documentação fotográfica do evento

Boletim OSOTOGARI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada