sexta-feira, 13 de maio de 2016

Brasil estreia em Almaty com bronze de Nathália Brígida


A peso-ligeiro (48kg) Nathália Brígida conquistou a primeira medalha para o Brasil no Grand Prix de Almaty na manhã desta sexta-feira, 13. Única representante do judô feminino no primeiro dia de disputas, Brígida derrotou a turca Dilara Lokmanhekim, forçando uma punição à adversária, para conquistar a medalha de bronze. 

A única derrota da brasileira foi para a ucraniana Maryna Cherniak, nas quartas-de-final, também na diferença de punições (2-1). Antes disso, Brígida havia passado pela cazaque Abiba Abuzhakynova por ippon, na primeira luta. Na repescagem, ela derrotou a francesa Laetitia Payet nas punições (3-1) e se garantiu na disputa pelo bronze. 
"O resultado foi muito importante e, com isso, espero atingir meu objetivo de ficar no Top 16 da minha categoria para seguir para a disputa do World Masters, em Guadalajara, no final do mês", projeta Brígida, que somou 120 pontos no ranking mundial e espera melhorar sua 17ª posição na lista. "Foi uma conquista ótima, estou feliz e ainda mais motivada."

O judô brasileiro foi representado nesta sexta também pelo ligeiro Felipe Kitadai, que não avançou ao bloco final de lutas. Na estreia, o medalhista de bronze em Londres 2012 superou o saudita Eisa Majrashi por ippon, mas parou em Otar Bestaev, do Quirguisão, pela mesma pontuação, nas oitavas-de-final. 

No sábado, o país terá outros dois medalhistas olímpicos no tatame, com Leandro Guilheiro (81kg) e Ketleyn Quadros (63kg). Domingo, será a vez de Eduardo Bettoni (90kg) e Rafael Buzacarini (100kg) representarem o Brasil no tatame cazaque. 

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ
Foto: Gabriela Sabau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada