quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Rosicleia Campos e Barbara Timo participam do evento "Abril no Rio" com campeões olímpicos do vôlei


Técnica da seleção brasileira feminina de judô, Rosicleia Campos, e a atleta Barbara Timo, peso-médio da seleção de judô, aproveitaram um intervalo na rotina de treinamentos para a ouvir e trocar experiências com os campeões olímpicos do vôlei brasileiro, Fabi e Giba. Eles contaram suas histórias vencedoras no esporte no evento Abril no Rio nesta quarta-feira, 09, em Copacabana, em palestra cujo tema foi "A importância de competir em casa". 

Aposentada da seleção, mas ainda em ação pelo clube Rio de Janeiro/Unilever, Fabi coleciona nada menos que duas medalhas de ouro olímpicas (Pequim 2008 e Londres 2012), além de diversas conquistas de Grand Prix, Jogos Pan-Americanos e Campeonatos Mundiais. 
Giba, por outro lado, se aposentou das quadras, mas também tem no currículo um ouro olímpico (Atenas 2004) e duas pratas (Pequim 2008 e Londres 2012) com a seleção de vôlei. 

"Foi uma experiência super legal ouvir dois campeões olímpicos. E descobri que, apesar deles serem um esporte de elite, eles também vivem algumas angústias, alguns problemas. Falaram da questão do nervosismo de estar dentro de uma vila olímpica, do que espera os atletas no Rio de Janeiro, de conseguir blindar os atletas, da imprtância de os atletas brasileiros conseguirem fazer uma imersão. Quando entrarem na vila, desplugarem que estão no próprio país, que estão perto das famílias, que isso, com certeza, são as coisas que mais podem atrapalhar o resultado", conta Rosicleia, que está há dez anos como técnica da equipe feminina do judô do Brasil e vai para sua terceira edição de Jogos Olímpicos nesta função.

Barbara Timo, por outro lado, está na disputa por uma vaga para participar dos Jogos pela primeira vez em sua carreira e se sentiu inspirada pelas histórias de Giba e Fabi. 

"Muito feliz com essa oportunidade de ouvir duas feras que sempre foram exemplos para mim. Fabi, bicampeã olímpica e Giba, campeão olímpico e duas vezes prata. Sempre é bom respirar o mesmo ar dos campeões", brinca a judoca. 

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada