quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Ouro e bronzes no terceiro dia do Campeonato Mundial de Veteranos Amsterdã 2015


Os judocas veteranos do Brasil seguem brilhando no Mundial Amsterdã 2015. Neste terceiro dia de disputas no Sporthallen Zuid vieram mais três medalhas, uma de ouro com Marcos Alexandre Daud (M4, 100kg) e duas de bronze com Eduardo Rosa Vicente (M5, 73kg) e Marco Aurélio Trinca (M5, 81kg). A divisão M4 compreende os atletas de 45 a 49 anos e a M5, os de 50 a 54 anos.  Os brasileiros faturaram três medalhas no primeiro dia e outras quatro no segundo dia.

A medalha de  Daud (M4, 100kg) veio 35 anos depois de conquistar seu primeiro pódio, a prata no Mundial Júnior Dijon 1990. E foi uma campanha avassaladora. Três ippons nas três primeiras rodadas contra Lysis Cubieres (FRA), Patrick Noij (NED) e Tamas Horvarth (HUN). Na semifinal, vitória na diferença de punições sobre o italiano Marco Zunino. E na decisão, outra vitória com golpe perfeito, dessa vez contra o holandês Rob Kroonen. 

Eduardo Rosa Vicente (M5, 73kg) também precisou de cinco lutas para chegar ao pódio. Ippons sobre o belga Pascal Collard, o ucraniano Yurii Sabirov e o francês Christophe Banet. Contra o austríaco Johann Reisinger, Eduardo até conseguiu um yuko mas acabou sendo sofrendo um ippon. Na disputa do bronze, mais um ippon sobre o romeno Marin Chirazi e a medalha de bronze.

Marco Aurélio Trinca (M5, 81kg) precisou lutar um pouco mais para garantir a medalha de bronze. Foram seis combates. Na primeira luta, um combate duro contra o russo Nikolay Igrushkin vencido na diferença de punições. Na sequencia, vitória por yuko sobre o suíço Gilbert Pantillon e derrota por ippon para o holandês Jo Gevers. Já na repescagem, vitórias sobre o alemão Juergen Wagner por ippon e sobre o norte-americano Wayne Dickinson e sobre o sueco Kenneth Larson, na decisão da medalha, por ter tido menos punições.

Os outros brasileiros no dia foram Vladis Felsky dos Anjos (M4, 73kg), Wagner Alves de Araújo (M4, 100kg), Marcelo Manoel de Almeida (M5, 73kg), Claudio Araújo (M5, 90kg), Helenio Carvalho (M5, 90kg), Acácio Valdemar Lourenção Júnior (M5, 100kg) e Edson Tanhoffer (M5, 100kg). O Campeonato Mundial de Veteranos Amsterdã 2015 chega ao fim com as disputas M2 e todas as divisões no feminino. 

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada