sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Ney Wilson apresenta na Câmara dos Deputados planejamento do judô para 2016


Nessa quinta-feira, 10, o gestor de alto rendimento da CBJ, Ney Wilson Pereira, foi à Brasília apresentar o planejamento do judô brasileiro para a Rio 2016 em audiência pública da Comissão do Esporte requerida pelo deputado federal e judoca João Derly (PCdoB/RS). 

Durante o debate com os parlamentares, o gestor da CBJ explicou o plano de treinamentos e as estratégias de preparação da equipe para os Jogos Olímpicos do Rio.

“Estamos fazendo uma revisão dos treinamentos temáticos em função do que vimos neste Mundial. E já temos três agendados para este ano. Os treinos temáticos são feitos após avaliações técnicas. Cria-se um treinamento voltado apenas para o trabalho de solo, por exemplo, caso se identifique uma deficiência de determinado atleta neste ponto. São treinamentos direcionados e têm dado resultado. Os atletas absorveram bem”, explicou o dirigente.

Além disso, Ney Wilson destacou que para 2016 o Brasil já tem vaga assegurada nas 14 categorias de peso da competição olímpica e falou sobre os principais desafios para o ano que vem.

"Trabalhamos para ter atletas entre os oito melhores do ranking mundial, para que eles sejam cabeça de chave no sorteio dos Jogos Olímpicos”, ressaltou.

Além da CBJ, a Confederação Brasileira de Levantamento de Peso também apresentou aos deputados seu plano para 2016. A próxima audiência será pública da Comissão do Esporte será no dia 17 de setembro, com as confederações de vela, remo e taekwondo.  

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ
Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada