sexta-feira, 1 de maio de 2015

Grand Prix de Zagreb começa nesta sexta com cinco brasileiros


Os 10 judocas brasileiros que vão disputar o Grand Prix de Zagreb já conheceram seus adversários na busca por medalhas. As lutas começam já nesta sexta, 1º de maio, e o Brasil terá Nathália Brigida (48kg), Jéssica Pereira (52kg), Tamires Crude (57kg), Phelipe Pelim (60kg) e Luiz Revite (66kg) em ação no Dom Sportova Sport Hall.


O sorteio na manhã desta quinta-feira, 31 de abril, no horário de Brasília definiu o caminho dos brasileiros na Croácia. Nathália Brigida (48kg) estreia contra a húngara Reka Pupp, número 74 do mundo. Se passar, vai enfrentar a ucraniana Maryna Cherniak (7ª no ranking mundial), cabeça de chave número 2. Jéssica Pereira (52kg) tem a experiente belga Ilse Heylen, de 38 anos, atual número 12 do mundo, pela frente. E Tamires Crude (57kg) faz sua primeira luta contra Manon Durbach (86), de Luxemburgo.

“Eu gostei da minha chave. Espero lutar bem, colocar em prática tudo o que eu treinei e conseguir um bom resultado. Vou dar o meu melhor”, disse Tamires, atleta do Instituto Reação.

No masculino, Phelipe Pelim (60kg) estreia contra Janeiro Chan Ling (146), de Madagascar, e Luiz Revite (66kg) faz o primeiro confronto contra o português Diogo Cesar (56). Se passar, pega o israelense Golan Pollack (15).

“A competição está bem dura, não tem muito o que escolher em relação a chave. O meu objetivo é competir bem, pensando em um adversário de cada vez, fazendo de cada luta uma final”, disse Luiz Revite. 

No sábado é a vez de Danielle Karla Oliveira (63kg) encerrar a participação feminina na Croácia e de Marcelo Contini (73kg) e Leandro Guilheiro (81kg). No domingo, Eduardo Bettoni (90kg) e Rafael Buzacarini (100kg) encerram a participação brasileira.  A comissão técnica será formada pelos técnicos Mário Sabino e Yuko Fujii e pela fisioterapeuta Roberta Mattar.

De acordo com a programação oficial do evento, o bloco inicial começa às cinco da manhã e a disputa por medalhas ao meio-dia, no horário de Brasília. O Esporte Interativo e o SporTV transmitem as lutas decisivas ao vivo.

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada