quinta-feira, 19 de março de 2015

Ribeirão Preto: Com 40 atletas, RP embarca para maior competição de Judô da América Latina


Maior competição de judô entre clubes e associações da América Latina, segundo a FPJudô (Federação Paulista de Judô), a Copa São Paulo será disputada entre sexta-feira (20) e domingo (22), em São Bernardo do Campo – SP. E a equipe de Ribeirão Preto (Centro de Excelência/SME) estará presente com o maior time de sua história.

Ao todo, serão 40 judocas sob o comando do técnico Cléber do Carmo, mais que o triplo dos 13 representantes que Ribeirão teve em 2014. Em 2015, a cidade também estará presente em todas as categorias, do Sub-11 ao Veterano, além de estrear no Kata, com Lucas do Carmo e Pedro Barros, que conquistou um bronze nos Jogos Regionais do ano passado.

Individualmente, o principal destaque é Derik Faccholi (Sub-15, pesado), que conquistou dois ouros nas duas competições que disputou esse ano e é irmão da judoca da Seleção Brasileira Sibilla Faccholi, que está pré-classificada para os Jogos Olímpicos de 2016.

No geral, a equipe chega ao torneio com o título de campeã geral do Open estadual e da Copa Jesus Berigo na bagagem, além de muita confiança, segundo o técnico Cléber do Carmo. “Sempre é bom vencer, dá moral, mas as competições foram de nível bem inferiores. Mas chegamos fortes e nossos judocas estão conscientes das dificuldades que encontraremos.”

Além de premiar os campeões com medalhas e troféus, a Copa SP dá vaga para as finais do Paulistão, que serão disputadas a partir de maio, e classifica o melhor atleta para representar o estado de São Paulo contra Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, no Campeonato Brasileiro regional, que será disputado nos dias 25 e 26 de abril, em Florianópolis – SC.


“Existe um certo glamour em vencer a Copa SP, por ser um evento que tem muitos participantes. O campeão pode ter que vencer sete lutas no mesmo dia, o que é muito desgastante”, disse o técnico ribeirão-pretano. Em 2014, foram cerca de três mil judocas, de 300 entidades de diversos estados brasileiros.

“O grupo fez um trabalho muito forte de preparação, a expectativa é sempre boa. Digo aos atletas que você precisa ter certeza que ninguém treinou mais do que você. Nossa equipe é jovem, mas muito produtiva, eu acredito neles”, acrescentou.

A Copa São Paulo de Judô – Divisão Especial será disputada no Ginásio Poliesportivo Municipal “Adib Moysés Dib”, em São Bernardo do Campo – SP.

Por: Martinez Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada