domingo, 6 de maio de 2018

CBI Taça Brasil Sub 21 agitou o Minas Tênis Clube neste fim de semana


O Campeonato Brasileiro Interclubes de Judô - Taça Brasil Sub 21 levou ao ginásio do Minas Tênis Clube, no sábado, 05 de maio, em Belo Horizonte, 307 judocas das categorias Super Ligeiro, Ligeiro, Meio Leve e Leve. Ao final das 311 lutas, 18 clubes subiram ao pódio. O melhor desempenho foi do Sesi-SP, que conquistou dois ouros, com Renan Torres (60kg) e Michael Marcelino (66kg). 

Além deles, outros seis judocas de diferentes clubes subiram ao lugar mais alto do podio: Amanda Arraes (44kg), Laura Ferreira (48kg), Maria Taba (52kg), Michael Marcelino (66kg), Ketleyn Nascimento (57kg), Jeferson Santos Júnior (73kg) e Mike Pinheiro (55kg), que comemorou seu primeiro título de Taça Brasil depois de bater na trave com um bronze no ano passado.

"A chave ficou boa para mim. O Aldi Oliveira e o Diego Cruz, que poderiam cruzar comigo e são muito fortes, caíram antes e abriu o caminho. Além disso, me preparei melhor fisicamente e consegui aguentar as lutas que foram para o golden score. Deu tudo certo hoje", analisou o judoca de 19 anos, que defende as cores da Associação Desportiva São Caetano (SP).

Outro destaque do dia foi a meio-leve Maria Taba, que conquistou o único ouro dos anfitriões minastenistas neste sábado e fez a torcida da casa vibrar muito quando derrotou Larissa Pimenta (EC Pinheiros) na final com um ippon no tempo extra. 

"Foi apenas a segunda competição nacional que eu participei representando o Minas, então foi muito legal para mim ganhar essa medalha aqui logo no meu primeiro ano", destacou Taba, que é de Manaus (AM) e derrotou Larissa Pimenta, do Pinheiros, em uma reedição da final do Meeting Nacional Sub 21 deste ano onde a pinheirense levou a melhor. "Eu tinha me preparado bastante para lutar essa competição, especialmente, para lutar contra ela, porque no Meeting foi uma luta bem dura", relembra. 

A competição continuou neste domingo, 06, com mais quatro categorias em ação no feminino e no masculino. Meio Médio, Médio, Meio Pesado e Pesado. 

No segundo e último dia foram definidos os campeões de mais quatro categorias: Meio Médio, Médio, Meio Pesado e Pesado, femininas e masculinas. Os títulos ficaram com Beatriz Souza (EC Pinheiros/+78kg), Arthur Barboza (Instituto Reação/+100kg), Laislaine Rocha (SESI-SP/78kg), Lucas Lima (EC Pinheiros/100kg), Ellen Santana (Palmeiras/70kg), Matheus Assis (Sogipa/90kg), Ryanne Lima (Sogipa/63kg) e Guilherme Schimidt (Espaço Marques Guiness/81kg).

No geral, o Esporte Clube Pinheiros ficou em primeiro lugar no feminino, enquanto o Instituto Reação foi o campeão no masculino. 

Veja os resultados finais do domingo nas súmulas abaixo anexadas. 

As lutas deste domingo começaram às 9h e levaram ao ginásio do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, 127 judocas. O evento contou, ao todo, com a participação de 434 atletas, de 92 clubes e 22 estados brasileiros. 

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ
Foto: Lara Monsores




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada