terça-feira, 22 de maio de 2018

Artigo de Rodrigo Guimarães Motta é publicado em revista acadêmica. Confira!


O professor Rodrigo Motta, 6º dan, do Instituto Camaradas Incansáveis, publicou artigo na revista acadêmica "Pensamento Contemporâneo em Administração". 

Com o tema "A EFICÁCIA DAS REDES SOCIAIS E DAS FERRAMENTAS DE MARKETING NO RECRUTAMENTO DE INTEGRANTES PARA ORGANIZAÇÕES SEM FINS LUCRATIVOS", Motta, juntamente com os professores Luciano Antonio Prates Junqueira e Francisco José Turra, discutem a eficácia do recrutamento de participantes para organizações da sociedade civil através das redes sociais e das ferramentas de marketing. 

Foi eleita uma área de atuação dessas organizações, o esporte, mais especificamente, o judô. Para tornar possível a compreensão do assunto, foi feita uma pesquisa com 160 praticantes de judô que treinam em organizações da sociedade civil, como institutos, academias, ONGs e escolas. 

Observou-se que judocas são recrutados por redes sociais, o que tem se mostrado uma ação efetiva. Nas redes sociais, os laços fracos são mais eficazes que os laços fortes para recrutar participantes para as organizações. 

Ao estudar os laços fracos, foi constatado que o recrutamento é realizado, sobretudo, através de conhecidos. Esse tipo de recrutamento ocorre com mais frequência que o recrutamento levado a efeito através de outras organizações, os relés sociais.  

Leitura obrigatória para professores de judô, principalmente os que estão envolvidos diretamente com organização de eventos de judô.

Clique aqui e leia o artigo.

Por: Revista Pensamento Contemporâneo em Administração


Um comentário:

  1. MUITO BOM ARTIGO PARABENS SENSEI CLEBER 2 DAN DE MARACAJU JUDO LIGA LCJMS.

    ResponderExcluir

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada