segunda-feira, 27 de março de 2017

Em fim de semana de muito judô, GN União é campeão da Super Copa Porto Alegre


Em um sábado de muito judô, o GN União fez bonito dentro de casa e conquistou a Super Copa Porto Alegre. A competição foi a terceira do circuito estadual da Federação Gaúcha de Judô e reuniu mais de 700 atletas de 30 equipes. No torneio, a Seleção Gaúcha sub-21 foi montada em seletiva. A equipe disputará o Campeonato Brasileiro da categoria, em maio. Só não está completamente definida porque quatro das 16 categorias ainda passarão em uma nova disputa, com atletas que estão na Europa representando o Brasil.

Para chegar ao título da Super Copa Porto Alegre, o GN União somou 666 pontos. A Sogipa ficou com o segundo lugar, alcançando 511 pontos, à frente da Kiai – terceira colocada com 492 pontos. Judô Gaba e Unisc fecharam o pódio em quarto e quinto lugar, respectivamente, com 143 e 127 pontos. Pela Divisão de Acesso, categoria restrita apenas aos iniciantes da modalidade, o Projeto Victória ficou com o troféu de campeão, com 360 pontos. Rede La Salle foi o vice, com 304. Judô Holsten (258) ficou na terceira colocação, enquanto Soajudô e GN União fecharam o pódio da categoria destinada aos judocas graduados até a faixa laranja.

A próxima etapa do circuito estadual será apenas em maio, com a Super Copa Gramado, na serra. Antes, contudo, a FGJ promove a Copa Judô Futuro Gaúcho, em Porto Alegre, além de receber atletas de Santa Catarina, Paraná e São Paulo para o Campeonato Brasileiro Regional, em Caxias do Sul.

Medalhas internacionais

No domingo, as gaúchas Rochele Nunes e Maria Portela ajudaram o Brasil a ser campeão do Aberto Pan-Americano de Lima, no Peru. Rochele faturou o ouro e Portela ficou com a prata no evento que valeu pontos no ranking mundial.

Ainda neste fim de semana, dez judocas gaúchos estiveram envolvidos em competições das categorias de base na Alemanha. Do grupo, três garantiram medalhas: a sogipana Jéssica Lima, que chegou à final de sua categoria e ficou com a prata em Bad Blakenburg; Eduarda da Rosa, do GN União, que chegou à sua terceira medalha internacional no ano ao faturar o bronze no mesmo torneio; e Tiago Pinho, bronze em Bremen.

Fotos de divulgação em anexo | Crédito: Tiago Medina / FGJ

--



Tiago Medina
Assessor de Imprensa
Federação Gaúcha de Judô

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada