sábado, 21 de novembro de 2015

Mogi das Cruzes: Chiao encerra temporada 2015 em alta


A Academia Vila Santista Chiao/ Smel, de Mogi das Cruzes, encerrou a temporada 2015 com saldo positivo e, diante de um ano cheio de conquistas, a equipe promete mais títulos para o ano que vem. Com este objetivo, o foco já é a preparação para a temporada de 2016, que será iniciada com a Copa São Paulo de Judô.

A academia oferece aulas de judô de segunda a sexta-feira, no Clube Vila Santista, para crianças a partir dos cinco anos. De acordo com o treinador, Sheung Chiao, atualmente cerca de 15 alunos participam do projeto. "Esse ano foi muito satisfatório para nossa equipe. Tivemos muitas conquistas e, principalmente, ganhamos mais experiência', comenta o treinador.

Entre os títulos e campeonatos, Chiao tem os seus especiais. " A Copa São Paulo de Judô realizada em março desse ano, em São Bernardo do Campo, teve a nossa aluna Josiane de Oliveira, de 15 anos, como vice-campeã na categoria Juvenil. Já na Copa São Paulo para aspirantes, Talita Yukari, de 8 anos, subiu ao lugar mais alto do pódio e levou o primeiro lugar na categoria Mirim. Nykoli Ester, de 9 anos, ficou com a medalha de prata na categoria Infantil. Também tivemos um bom resultado no Paulista Estudantil, com Romulo Lyvio, de 14 anos, que ficou com a medalha de bronze na categoria Pré-Juvenil", conta, orgulhoso. "Temos ainda outros atletas de destaque, entre eles Liu Cheng, de 6 anos (categoria Pré- Mirim), Vitor Pereira, de 12 anos (Infanto-Juvenil) e Paulo Cesar, 15 anos (Juvenil)", reforça.

Sobre a Copa São Paulo de Judô, a atleta Josiane comenta como foi chegar até a final. "Foi uma das competições mais difíceis que eu já lutei. Meu técnico esteva sempre ao meu lado durante a luta, era ele quem me dizia frases de motivação do lado de fora do tatame, o que me ajudou muito", conta Josiane, reforçando a filosofia do esporte que pratica. "Ser campeão não é tudo na vida. No judô, levamos muito mais do que medalhas. É uma modalidade que nos ensina muito, além de trazer um grande ciclo de amizade. O esporte muda a vida de quem prática. Este vice-campeonato é uma conquista que eu vou guardar para sempre", conta Josiane, que treina na academia desde 2011.

Deixando as lembranças de lado, o treinador Chiao já "está de olho" na próxima edição da Copa São Paulo. "Já estamos visando a Copa São Paulo de Judô 2016, primeiro evento oficial de judô. Todos os treinamentos a partir de agora serão focados nesse campeonato", conta Chiao, que começou a sua carreira como professor de judô em 1991.

Interessados

Para quem desejar participar do projeto da Academia Chiao, as aulas funcionam no próprio Clube Vila Santista, das 19h30 às 21h30, de segunda a sexta-feira. É pedido para cada aluno uma ajuda mensal no valor de R$15. 

Por: www.portalnews.com.br
Foto: Erick Paiatto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada