O Projeto Judoquinhas recebe mais um grande reconhecimento e foi um dos cinco indicados pela Unesco-ICM a este prêmio global, destinado a compilar, promover e reconhecer os trabalhos em Educação através das Artes Marciais realizados em todo o mundo e em todos os estilos de artes marciais! Foram indicados ao prêmio os programas que geram impacto positivo de forma abrangente e alinhados aos objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e que cumpriram os critérios de contribuição, inovação e sustentabilidade.
Em 28 de outubro deste ano, foi divulgado o vencedor do prêmio, Freiras de Kung Fu de Drukpa, da Índia, que treinam e praticam Kung Fu para desenvolver força e habilidades de autodefesa, quebrando um antigo decreto da linhagem Drukpa de proibir as freiras de se exercitarem, dentre outras atribuições contribuem inclusive para harmonizar diversas religiões.
O Projeto Judoquinhas tem muita propriedade e experiência com o judô infantil, tanto que mereceu um destaque da Federação Internacional de Judô (FIJ) em matéria pubicada em maio deste ano e que replicamos aqui no boletim OSOTOGARI.
Criado em 2015 pela judoca Patrícia Amaral Gabriel, o Canal Judoquinhas já alcançou mais de 2 milhões de visualizações no YouTube, com vídeos educacionais que oferecem às crianças a sabedoria do judô adaptada à linguagem infantil, cultivando valores e o amor pelo judô. Sua equipe de trabalho é a sua família!
A família:
● O Sensei Ricardo Gabriel é bacharel em Educação Física, com especialização em ludicidade, recreação e lazer e em aprendizagem motora para o crescimento e desenvolvimento humano
● Sensei Caio Gabriel é psicoterapeuta, com especialização em neuropsicologia
● Sensei Patrícia Amaral é fonoaudióloga e especialista em neuropsicopedagogia
● Igor Amaral Gabriel é nossa inspiração, dublador, testador e crítico oficial de nossos conteúdos e materiais.
Por: Boletim OSOTOGARI
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!