terça-feira, 9 de novembro de 2021

Judocas disputam Brasileiro Sub-21 nesta quarta de olho em vagas na Seletiva Olímpica


As promessas do judô brasileiro medirão forças nesta quarta-feira, 10, na disputa do Campeonato Brasileiro Sub-21 de Judô, etapa masculina, que acontece na arena montada pela CBJ em Pindamonhangaba, São Paulo, onde as delegações estão concentradas desde segunda-feira.

A competição distribuirá vagas aos medalhistas na Seletiva Nacional Sênior - Projeto Paris 2024, que acontecerá em dezembro, e definirá a seleção brasileira principal para 2022. 

Nesta terça, os atletas puderam sentir o gostinho de pisar na área de competição pela primeira vez, já que o espaço foi aberto para os últimos treinos preparatórios para a competição.  

“Treinar e competir aqui em Pindamonhangaba, onde a seleção brasileira também treina dá bastante motivação para um dia ser um deles”, lembrou Keller Gomes, peso ligeiro da seleção do Mato Grosso do Sul.  

O Brasileiro Sub-21 marca o retorno das competições nacionais depois do período de paralisação preventiva em decorrência da pandemia de Covid-19. Para acontecer de forma segura, foi adotado um rígido protocolo de controle, com testagem, isolamento e sistema “bolha” para todos os participantes. Oportunidade única para os atletas da classe júnior voltarem com tudo nos nacionais.  

“Estou muito feliz de estar volta às competições nacionais. Me preparei muito nesse período para cá. Fiz algumas competições fora, como o Pan-Americano, o Mundial, então a expectativa é muito grande pela medalha de ouro aqui”, projetou o meio-pesado de Minas Gerais, Kayo Santos.  

“Competição dá aquela adrenalina, ansiedade pré-competição e essa volta está sendo muito importante para voltar o judô, aos treinos mais fortes”, comentou o piauiense Manoel Filho, que, assim como sua ilustre conterrânea, já sonha alto: “Quero ser campeão olímpico, igual a Sarah Menezes foi. Esse é meu objetivo.” 

O primeiro passo para realização desse sonho começa neste Brasileiro. Todos os medalhistas (ouro, prata e bronze) se classificarão para a Seletiva Nacional no final do ano e terão a oportunidade de integrar a equipe principal, representando o Brasil nas competições internacionais em 2022, iniciando o processo classificatório para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Além disso, o campeão brasileiro júnior entrará na Seletiva como cabeça-de-chave. Portanto, por que não sonhar alto?

PROGRAMAÇÃO

60kg, 66kg e 73kg

9h - Preliminares
12h - Finais

81kg, 90kg, 100kg e +100kg
14h - Preliminares

17h - Finais

TRANSMISSÃO AO VIVO  

https://www.canalolimpicodobrasil.com.br/videos/campeonato-brasileiro-judo-sub-21-101121 

SIGA O #BRASILEIROCBJ NAS REDES SOCIAIS

Acompanhe os bastidores do Brasileiro pelo perfil da CBJ no Instagram e Twitter @JudoCBJ 

SÚMULAS

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada