A 2x medalhista olímpica do Brasil começou o dia vencendo a uzbeque Marjona Nurulloeva, com um yuko, nas oitavas de final. Em seguida, nas quartas, foi superada pela espanhola Laura Vazquez Fernandez, que conseguiu imobilizá-la até o ippon.
Na repescagem, Ketleyn se reergueu e passou sem dificuldades pela chinesa Jun Li, com um yuko seguido de transição no solo para estrangulamento. Com o resultado, a brasileira avançou à disputa de bronze em sua volta aos tatames após os Jogos Olímpicos Paris 2024.
Na última luta do dia, veio a croata Iva Oberan, que chegou em Tashkent como cabeça-de-chave número um da categoria. As duas começaram tomando punições por evitar pegada e, logo depois, a adversária conseguiu projetar Ketleyn em waza-ari.
Conforme o relógio foi passando, as duas chegaram a ficar penduradas nas punições, mas, em nova projeção, a brasileira caiu novamente em waza-ari para encerrar o combate e ficar na quinta colocação.
Danielle Oliveira cai na repescagem e termina em sétimo
O segundo melhor resultado brasileiro no dia veio com Danielle Oliveira (70kg), que ficou em sétimo lugar. Ela começou vencendo a israelense Maya Kogan com um ipponzaço, nas oitavas, mas acabou caindo para a chinesa Huiting Yuan, nas quartas, e pra Yu-Jung Liao, de Taiwan, na repescagem.
Ainda no feminino, Rafaela Silva (63kg) estreou bem, vencendo a atleta neutra Alexandra Balabanova nas punições, mas, na rodada seguinte, parou na japonesa Momo Tatsukawa.
Já no masculino, Gabriel Genro Alves (73kg) e João Macedo (81kg) se despediram da competição na primeira luta, contra uzbeque e alemão, respectivamente.
Por: Assessoria de Imprensa da CBJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!