segunda-feira, 6 de maio de 2024

Marcelo Gomes termina em 7º lugar no último dia do Grand Slam de Duchambe


Único representante brasileiro no tatame do Grand Slam de Duchambe, no Tadjiquistão, neste domingo, 05, Marcelo Gomes venceu duas lutas e perdeu outras duas, finalizando sua campanha com um 7º lugar. 


Na campanha, Marcelo bateu o campeão mundial e medalhista olímpico Donghan Gwak, da Coreia do Sul, por ippon, na primeira luta.


Nas oitavas, superou Azizbek Avazmuradov, do Uzbequistão, também por ippon e, novamente, com eficiência na luta de chão, imobilizando o adversário. 


A primeira derrota veio nas quartas-de-final, para o tadjique Muhammadjon Abduljalilzoda, que marcou um waza-ari para superar o brasileiro. 


Marcelo precisou lutar a repescagem, onde encontrou outro campeão mundial, Nemanja Majdov, da Sérvia, que abriu um waza-ari de vantagem. Marcelo conseguiu empatar o placar, mas o experiente sérvio buscou o segundo waza-ari e seguiu para a disputa do bronze.


Assim, o Brasil encerrou sua participação no Grand Slam do Tadjiquistão com os sétimos lugares de Marcelo e Luana Carvalho (70kg) - no sábado - como melhores resultados. 


O próximo compromisso da seleção brasileira será o Grand Slam Astana, no Cazaquistão, no próximo final de semana. Será a penúltima etapa do Circuito Mundial IJF antes do fechamento do ranking olímpico. Ainda em maio, haverá o Campeonato Mundial de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, no período de 19 a 24 de maio.


Por: Assessoria de Imprensa da CBJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada