domingo, 26 de setembro de 2021

GP de Zagreb: Análise Técnica Terceiro Dia - o Ranking Fala Volumes

Borchashvili (AUT) e Goz (HUN) se encontrando na recarga de -90kg

Armen Bagdasarov, ele próprio um medalhista olímpico, sabe muito bem a importância dos eventos do Circuito Mundial de Judô para o judoca que se esforça para chegar ao nível mais alto. Agora, como Diretor de Árbitro Chefe da IJF, Bagdasarov oferece sua visão do terceiro dia do Grande Prêmio de Zagreb.

“É interessante ver a nova geração dando um passo à frente após as Olimpíadas. Certamente veremos muitos desses atletas em Paris 2024. Borchashvili (AUT) e Goz (HUN), por exemplo, lutando na recarga de -90kg, trouxeram muito espírito. Talvez eles precisem examinar as táticas mais profundamente no futuro, mas o judô em si está lá. "

"Petersilka (GER) com -100 kg, mostrou um uchi-mata habilidoso contra seu oponente Kosovan e também pode se mover em várias situações de uchi-mata bem, como tori ou uke, usando sukashi e outros contra-ataques de forma eficaz. Ele foi campeão mundial de cadetes em 2015, mas ainda não se classificou para os escalões seniores. Ele parece estar se aproximando muito hoje, com alguma percepção tática notável. 

Mehdiyev (AZE) com -90kg mostrou sua classe hoje, assim como Adamian (RUS) com -100kg. Claro que eles já têm medalhas neste nível e além, mas sua presença é quase um desafio para os recém-chegados e um convite perfeito para melhorar. ”

Mehdiyev (AZE) venceu Khalmurzaev (RUS) na semifinal para se 
manter fiel à lista de classificação.

As duas primeiras sementes com + 100kg provaram sua classificação. Nenhum dos atletas olímpicos anteriores está aqui nessa categoria, mas isso dá uma boa oportunidade para esses pesos pesados ​​mais jovens fazerem grandes partidas e ganharem a experiência de que, sem dúvida, precisam. Os primeiros colocados nos grupos de -78kg e + 78kg também chegaram às suas respectivas finais. Isso é contar sua própria história sobre o valor da lista de classificação e como a organização de torneios alimenta o judoca. "

Karen Stevenson (NED) a caminho da final dos -78kg em Zagreb.

"Não importa quem participa ou não dos eventos, a lista de classificação fornece informações importantes para todos e em todos os eventos informará a seleção e, portanto, a preparação dos treinadores e atletas."

À medida que o torneio chega ao fim, todos concordam que o padrão tem sido alto, considerando o furor dos últimos meses e a óbvia calmaria esperada após essa tempestade. Os judocas se equiparam bem e ofereceram uma visão do futuro do judô mundial e parece que o ciclo de Paris, apesar de seus poucos anos, trará emoção e espírito e tudo isso está chegando mais rápido do que podemos imaginar.

Fotos: Gabriela Sabau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada