terça-feira, 10 de julho de 2012

Federação do Rio homenageia José Pereira e Olímpicos


O Torneio Inter-Regional, organizado pela Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ), neste sábado (7), no ginásio da Escola Estadual Metodista, em Queimados, na Baixada Fluminense, foi marcado por uma série de homenagens a judocas que fizeram e ainda fazem a história do esporte no Estado.

José Pereira da Silva, um dos principais ícones do judô e abritragem do Brasil, deu nome à competição e recebeu das mãos do presidente Francisco Grosso uma placa com os dizeres: “A Federação de Judô do Rio de Janeiro e toda a comunidade judoísta homenageia o professor José Pereira Silva, como forma de registro pela brilhante história na arbitragem, onde eleva o nome do judô Rio. Ao dar o seu nome ao Torneio Inter-Regional de Judô do ano, de 2012, expressamos o nosso reconhecimento a alguém que, fez e faz, por merecer a presente homenagem”.

Emocionado, o homenageado brincou com as pessoas presentes no ginásio:

"Eu sei que vocês tão pensando que eu vou desmaiar, só porque estou emocionado, mas com o judô aprendi a controlar minhas emoções", brincou José Pereira, arrancando risadas do público.

Logo em seguida, foi a vez dele prestar homenagem e entregar três placas às três mulheres que representarão o Rio de Janeiro, através da Seleção Brasileira, nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012: a técnica Rosicléia Campos e as atletas Érika Miranda, do Flamengo, e Rafaela Silva, do Instituto Reação.

"Com certeza essa homenagem é um incentivo a mais para elas. Acho muito bacana essa iniciativa da Federação do Rio", falou Rosicléia.

Estreantes em Olimpíadas, Érika e Rafaela, agradeceram à Federação pela homenagem, e disseram estar satisfeitas em representar o Brasil e o Rio e confiantes num bom desempenho.

"Cada dia mais a ansiedade aumenta, o treino está muito forte, desgastante, ainda temos aí mais duas semanas de treino bem intenso e depois o ritmo cai para chegar na competição 100%", falou Érika.

"Nunca participei de uma competição desse porte, mas estou bem confiante, vindo de bons resultados, e vou batalhar até o último segundo pela minha medalha", disse Rafaela.

Por: In Press Media Guide - CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada