Três garotos da Associação Esportiva de Artes Maciais da Amazônia embarcaram na madrugada desta sexta-feira (05) rumo a Aracajú para disputar no final de semana o Campeonato Brasileiro de Judô. Naílson Castro (faixa-laranja), Diego Santos (faixa-verde) e Rickson Pimentel (faixa-verde) serão os representantes do Estado na competição e levam para a disputa os ensinamentos da técnica Denise de Oliveira, campeã Mundial de Judô em 2002, 2003,2004.
Ela, que veio do Rio de Janeiro há quatro anos, desde lá tem como principal objetivo elevar a modalidade na cidade de Manaus.
“Quero fazer a diferença, ensinar o judô e poder transformar a vida de várias pessoas”, comentou Denise.
A técnica, que guarda com carinho seus três títulos mundiais na Irlanda (2002), Japão (2003) e Áustria (2004), afirma que os três atletas tem todas as condições de trazer a dourada para casa. Tanta confiança é baseada no trabalho árduo de treinos diários que chegaram há cinco horas por dia.
“A gente intercalava com parte física e técnica. Eles têm potencial e não estão indo à toa”, ressaltou .
Denise, além de técnica, ainda é uma das responsáveis junto com Francisco Alves e Rildo Heros pela Associação Esportiva de Artes Maciais, que está sendo ativada no bairro Mauazinho, na Zona Leste.
“É uma associação sem fins lucrativos, gratuita aos participantes. Vamos atender 1000 famílias e as inscrições vão abrir semana que vem”, disse Francisco.
Fonte: A Crítica
Foto: Antonio Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!