O Brasil não conseguiu avançar na chave do Mundial Júnior por equipes mistas, parando nas oitavas-de-final, diante da Mongólia, pelo placar de 4 a 2. Andrey Coelho (+90kg) e Jesse Barbosa (90kg) venceram suas lutas e marcaram os únicos pontos brasileiros no duelo. Assim, o país fechou sua participação em Dushanbe, Tadjiquistão, com os três bronzes conquistados nas disputas individuais por Clarice Ribeiro (48kg), Bianca Reis (57kg) e Dandara Camillo (78kg).
A competição por equipes aconteceu no domingo, 06, e foi o último compromisso do Mundial, que teve cinco dias de combates.
No confronto com a Mongólia, o Brasil começou bem, com vitória de Andrey Coelho (+90kg), por ippon, sobre Gereltbayar Ochir.
A Mongólia empatou com a vitória de Aryunzaya Terbish, nas punições, sobre Bianca Reis (57kg), e ampliou, com vitória de Enchtur Jugdergarav, também nas punições, sobre Guilherme de Oliveira (73kg).
Na quarta luta, Kaillany Cardoso (70kg) abriu um waza-ari de vantagem, mas sofreu outros dois e caiu para Yesui Darkhanbatbayar.
Jesse Barbosa (90kg) manteve o Brasil vivo na disputa ao vencer Jangarai Nergui, por ippon, mas Enya Pires (+70kg) caiu para Khuslen Otgonbayar e a Mongólia fechou o placar em 4 a 2, avançando às quartas-de-final.
O pódio por equipes foi formado por Japão, em primeiro lugar, França, em segundo, Coreia do Sul e Uzbequistão em terceiro lugar.
Por: Assessoria de Imprensa da CBJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!