domingo, 7 de agosto de 2022

Vinícius Erchov é promovido a Kôdansha e recebe homenagens dos alunos


"Chegou o dia, chegou o momento, tudo no seu tempo". Vinícius Erchov, professor responsável pela Associação Projeto Budô, uma academia situada na Lapa, em São Paulo, recebeu na manhã deste sábado, 06 de agosto de 2022 a sua graduação de sexto dan, outorgado pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ), durante as celebrações e ações realizadas em Joinville, Santa Catarina neste final de semana. Todos os judocas do Brasil promovidos para Kôdansha em 2022 receberam a sua outorga nesta cerimônia.


Apesar de ser responsável por uma academia de São Paulo, Erchov está registrado há cinco anos pela Federação Baiana de Judô (FEBAJU), que, cumprindo todas os requisitos necessários à indicação da promoção, foi aprovado pela Comissão Nacional de Graus da CBJ.


Em suas redes sociais, Erchov escreveu um texto sobre a sua promoção:

"Então, KODANSHA!

Sempre cumprindo carências e regulamentos e sempre fazendo exames (1 ao 5 Dan), hoje veio a conquista do título de Kodansha, o "Doutorado" do Judô.
Passando por centenas de alunos (quase 40 faixas-preta formados), Três Títulos Mundiais de Kata e a Certificação de Eficiência Técnica outorgada pela Kodokan nesta extensa trajetória no Judô, só penso em AGRADECER. Primeiro à minha MÃE que já me fez judoca (ensinando exemplos e valores) sem nunca ter pisado em um tatami; meus alunos e o PROJETO BUDÔ que me fazem diariamente estudar e procurar ser uma pessoa melhor para compartilhar com eles o maravilhoso "caminho suave"; o saudoso Sensei Carlos Penna que me iniciou na modalidade e me fez apaixonar pela mesma, o professor Uchida que me ensinou muito na minha caminhada como Yudansha, o ímpar Sensei Mário Matsuda que mostrou pra mim o que é um ser humano que representa o Judô em todas suas formas, o Sensei Dante Kanayama e as centenas de oportunidades e confiança em mim depositada, meu melhor amigo e parceiro de títulos mundiais, Roberto Albanese, pelos constantes exemplos e carinho, aos Senpais Rodrigo Motta pelos muitos ensinamentos sobre ter garra e acreditar sempre e Luís Alberto dos Santos pela parceria fundamental na conquista obtida na Kodokan, ensino/aprendizado de Kata e felicidade genuína pelos meus êxitos; aos meus irmãos de tatami do ICI (em especial Cris Cesário, Bahjet Hayek e Markinho Almeida) pelo constante estímulo e motivação; ao Colégio São Luís por (por mais de duas décadas) me possibilitar o constante desenvolvimento como professor, ao Presidente da Febaju, Marcelo Ornelas França, que me acolheu nesta inovadora Federação e me possibilitou essa grandiosa conquista e ao Presidente da CBJ, Silvio Acácio, por conduzir com competência, coerência e sensibilidade o órgão máximo do Judô no Brasil. 

Agora como "Guardião do Conhecimento" do Judô, se inicia uma nova fase na modalidade com o compromisso ainda maior de estudar, aprender e difundir este incrível modo de vida. Poder transformar para o bem ainda mais pessoas e melhorar a sociedade, objetivo final do caminho de vida proposto pelo singular Sensei Jigoro Kano, fundador do Judô." (Vinícius Erchov - Kôdansha 6º dan)

Vinícius retornou para São Paulo no mesmo dia em que recebeu a promoção e já programou uma comemoração com seus alunos para este domingo.

Mais de oitenta judocas se reuniram no dojô do Projeto Budô para um treinamento e homenagens de seus alunos mais graduados. Para a maioria de seus alunos, Erchov quis fazer uma surpresa, e conseguiu. Muitos alunos ficaram felizes e emocionados com a conquista de seu professor.


As comemorações se estenderam após o treinamento, onde foi oferecido um churrasco aos participantes que foi servido no Lapa Lapa Bar & Grelha, que fica em um anexo da Academia Projeto Budô.


A alegria e descontração de todos nessa grande comemoração pela conquista de Vinícius Erchov foi registrada pelo boletim OSOTOGARI, cuja documentação fotográfica foi disponibilizada.

Clique aqui e confira a documentação fotográfica do treino homenagem

Serviço:

Dojô do Projeto Budô.
Rua Antonio de Mariz, 123 - Lapa/São Paulo
Visite o site:
www.projetobudo.com.br

Lapa Lapa
Salão e retiradas: Rua Antônio de Mariz, 123, Lapa, tel. 3836-1910,  WhatsApp (tel. 9148-82895).
Das 12h até 15h e das 18h até 23h (fecha domingo e segunda).
Tem acessibilidade.
Instagram: @lapalapasp.

Por: Boletim OSOTOGARI






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada